quinta-feira , 28 março 2024
Capa » FCE Pharma » Antares Vision destaca na FCE Pharma soluções para adequação à RDC 319
Antares Vision destaca na FCE Pharma soluções para adequação à RDC 319
Rafael Latorre, General Manager da Antares Vision Latam.

Antares Vision destaca na FCE Pharma soluções para adequação à RDC 319

Empresa apresentou nos três dias de evento inovações para rastreabilidade e serialização.

A Antares Vision marcou presença na FCE Pharma 2021, realizada entre 30 de novembro e 2 de dezembro no São Paulo Expo, na capital paulista. A empresa expôs soluções para adequação à Resolução – RDC Nº 319, de 12 de novembro de 2019, que dispõe sobre a fase de implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos. O prazo para implantação dos processos de serialização e rastreabilidade em toda a cadeia de medicamentos é março de 2022.

Rafael Latorre, General Manager da Antares Vision Latam, falou sobre a participação da empresa na FCE. “Neste ano, nós estamos apresentando uma evolução dos equipamentos do ponto de vista de ocupação na linha de produção. Ou seja, antigamente tinham máquinas maiores que ocupavam mais espaço linear na linha produtiva. Hoje elas são menores. O espaço linear em cada uma das máquinas foi reduzido em cerca de 20%. Onde antigamente era 1,7 metros hoje se cobre com 1,1 metro. Onde eram 2 metros, hoje se cobra com 1,5 metros”, exemplifica.

Estande da Antares Vision na FCE Pharma 2021

Latorre ressalta os tipos de módulo de serialização. “Temos os de alta performance para até 400 cartuchos por minutos e os módulos de serialização de alta performance com balança dinâmica integrada, que também são para 400 cartuchos por minuto. Ambos esses módulos evoluíram. Reduziram de 20 a 30% do tamanho dimensional linear na linha de produção”, diz.

Outra gama de produtos que a empresa apresentou na feira é a fabricada na subsidiária brasileira, ou seja, todos os equipamentos que são fabricados, desde a construção e conclusão do equipamento, na planta produtiva de São Paulo. “Esses equipamentos hoje abrangem tanto a serialização quanto a agregação em ambiente produtivo, também para atendimento da RDC 319”, diz Latorre.

Além disso, o executivo cita os equipamentos para ambiente hospitalar, que seriam para display hospitalares. “São equipamentos que não necessitam de uma alta performance produtiva, porém, uma flexibilidade de trabalhar com displays, cartuchos de grande dimensão, com serialização e agregação também”, explica.

Sobre a Antares Vision

Listada desde abril de 2019 na Bolsa de Valores Italiana no Mercado AIM, e de 14 de maio de 2021 no Mercato Telematico Azionario (MTA) segmento STAR, a Antares Vision Group garante proteção de produtos, pessoas e marcas através de sistemas de inspeção para controle de qualidade, Track & Soluções de rastreamento para anti-falsificação e transparência da cadeia de suprimentos, gerenciamento inteligente de dados, ferramentas para maximizar a eficiência e digitalização da cadeia de abastecimento, desde a matéria-prima até o produto final consumidor.

A Antares Vision Group atua no mercado farmacêutico e em Ciências da Vida em geral (dispositivos biomédicos e hospitais), em bebidas, alimentos, cosméticos e em embalagens de bens de consumo. O Grupo chega a mais de 60 países no mundo com soluções completas e flexíveis, hardware e software, com serviços relacionados e conta com 7 instalações de produção na Itália (Brescia, Parma, Piacenza, Latina, Collecchio, Mestrino e Vicenza), 22 subsidiárias estrangeiras (Alemanha, França [3], EUA [7], América Latina [2], Reino Unido, Espanha, Coreia do Sul, Índia, Rússia, Hong Kong, China, Croácia e Sérvia), 3 Centros de Inovação e Pesquisa (Itália) e uma rede mundial de mais de 40 parceiros em todo o mundo.

Graças aos vinte anos de experiência em tecnologias de visão dos dois sócios fundadores, a Antares Vision Group é fornecedora de 10 entre 20 líderes farmacêuticos em todo o mundo, com mais de 25.000 sistemas de inspeção, que garantem segurança e qualidade do produto no dia a dia, 6.500 controles de qualidade e mais de 3.500 módulos de serializações em linhas instaladas em todo o mundo.

Com o objetivo de continuar e apoiar o crescimento e estratégia de desenvolvimento, durante 2019 acordos de participação foram finalizados com a T2 Software, uma empresa brasileira especializada em soluções inteligentes de gestão de dados, e Orobix, empresa italiana líder em serviços de inteligência artificial, bem como a aquisição de 100% da FT System, líder em controle e fiscalização no setor de bebidas.

Em 2020, a Antares Vision adquiriu 82,83% da Tradeticity, uma empresa croata especializada em gerenciamento de software de rastreabilidade e processos de serialização, 100% da Convel, empresa italiana especializada em inspeção automatizada máquinas para a indústria farmacêutica, os ativos da Adents High Tech International, empresa francesa especializada em software para serialização e rastreabilidade, 100% da Applied Vision, uma empresa global líder em sistemas de inspeção para recipientes de vidro e metal em alimentos e bebidas.

Em março de 2021, A Antares Vision adquiriu 100% da rfXcel Corporation, especializada em soluções de software para digitalização e transparência da cadeia de suprimentos com base nos EUA, e 100% da Pen-Tec e Tecnel, através do Sistema FT, aumentando a especialização no setor de inspeção de Alimentos e Bebidas.

Mais informações podem ser encontradas no site www.antaresvision.com e em www.antaresvisiongroup.com.

(Publieditorial)

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores