quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Notícias » Anfarmag contribui para estudo da OMS sobre medicamentos infantis

Anfarmag contribui para estudo da OMS sobre medicamentos infantis

Associação que representa farmácias de manipulação mobiliza profissionais da saúde brasileiros para o levantamento de dados sobre formulações pediátricas problemáticas ou ausentes no mercado

Para ler mais sobre sua saúde, clique aqui.

Sua saúde física e mental,  medicamentos, farmácias e drogarias estão no Portal 2A+ Remédios com atualizações diárias a qualquer momento.

O desenvolvimento de medicamentos que ajudem pacientes a alcançarem melhor qualidade de vida é um dos principais objetivos do setor farmacêutico. Quando os pacientes são crianças, a importância é ainda maior, visto que o mercado ainda carece de formulações adequadas e com dosagens específicas para esse público.

Sabendo nisso, a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) está colaborando com a Organização Mundial da Saúde (OMS) na pesquisa de formulações pediátricas problemáticas ou ausentes no mercado. O objetivo do estudo é promover o desenvolvimento universal de preparações manipuladas de forma a prover a população desses medicamentos de forma oficial, segura e positiva.

A pesquisa está sendo conduzida pela Fundação Penta, que investiga as dosagens e o tipo de drogas adequadas e eficazes para crianças. O programa tem na liderança a Universidade de Padova, na Itália, que faz parte da rede Global Accelerator for Pediatric Formulations, da OMS, focada em alcançar a Cobertura Universal de Saúde, fornecendo melhores medicamentos para crianças necessitadas.

Para contribuir com o estudo, a Anfarmag apoia a OMS no levantamento de informações junto aos profissionais de saúde que prescrevem, preparam ou administram medicamentos para crianças. Com os resultados, será possível obter dados a respeito das formulações pediátricas mais críticas atualmente e dos medicamentos não disponíveis ou inacessíveis no mercado infantil brasileiro.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores