quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Feiras » Analitica Latin America oferece experiências de conhecimento com Live Lab e Q-Lounge

Analitica Latin America oferece experiências de conhecimento com Live Lab e Q-Lounge

Sempre alinhada as principais inovações e tendências do setor químico analítico, a Analitica Latin America deseja oferecer uma visita completa ao seu visitante, aliando as inovações da indústria com o que há de mais recente em tendências na área do conhecimento. Para sua 14º edição, que acontece entre os dias 26 e 28 de setembro no São Paulo Expo, o evento oferecerá duas atrações que são destaques dentro do Circuito do Conhecimento: o Q-Lounge e o Live Lab.

O Q-Lounge será um espaço aberto e acessível com apresentações rápidas e objetivas focadas em tendências de mercado e novas técnicas para o segmento. Em cada dia de evento, acontecerão seis palestras com explanação dos assuntos abordados e espaço para perguntas do público. Entre os palestrantes confirmados estão o instituto NIT Mantiqueira, CMS, AEDRU e Allcrom. A AEDRU falará sobre a nova RDC 166/17, que traz mudanças nos critérios para a validação de métodos analíticos.

Guilherme Portilho Carrara, que ministrará a palestra, acredita que a RDC trará conceitos mais definidos do que sua antecessora, a RE 899, de 2003. “Esta nova resolução pode ser considerada um divisor de águas, porém a implantação deve ser feita de forma consciente. Nosso objetivo é chamar a atenção para alguns desses pontos que podem impactar os resultados finais da validação”, ressalta Carrara.

Já a Allcrom terá uma palestra diferente a cada dia, entre elas, o tema: identificação de compostos pela técnica Raman, que pode aprimorar e acelerar o desenvolvimento e fabricação de produtos nacionais, ministrada por Pedro Felipe de Moraes. “As expectativas para a Analitica deste ano vão além de excelentes acordos comerciais que propulsionem o mercado nacional, mas também incluem a vinda de novas e melhores tecnologias, beneficiando setores de pesquisa e desenvolvimento do país bem como a qualidade dos produtos oferecidos à população”, celebra o especialista.

Outro destaque é o Live Lab, um espaço com laboratórios totalmente equipados onde acontecerão demonstrações ao vivo com análises para mostrar a usabilidade em máquinas de última geração. A grade de programação abrange temas como: GC x GC Bidimensional; Espectrometria de Massas: LC-MS; Extraíveis e Lixiviáveis: Processamento de dados LC-MS e GC-MS utilizando Compound Discoverer ISQ LT com Triplus; Contaminantes em embalagens por HeadSpace GC-MS, entre outros.

O espaço foi idealizado em parceria com a Thermo Fisher Cientific, que mais uma vez está animada com a parceria. “Estamos muito felizes em participar de mais um Live Lab e oferecer análises em tempo real aos visitantes com nossos equipamentos de última geração. É uma oportunidade única para a troca de experiências e também conhecimento durante nossos seminários”, afirma Marc Chalom, Gerente de Aplicações em Cromatografia e Espectrometria de Massas.

Para acompanhar os experimentos, os visitantes deverão realizar a inscrição no próprio local, que é gratuita e tem vagas limitadas. Já para o Q-Lounge, os interessados precisam estar no local aproximadamente 10 minutos antes de cada palestra, que começam diariamente a partir das 14h30.

 Serviço

Data: De 26 a 28 de setembro de 2017

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 | São Paulo | Brasil

 Analitica Latin America

A Analitica Latin America é considerada ponto de encontro mundial da indústria química analítica. Fornecedores, distribuidores e fabricantes nacionais e internacionais dos setores de tecnologia laboratorial, biotecnologia, controle de qualidade, entre outros, que apresentam as últimas novidades e tendências. Esta indústria é um dos mais importantes e dinâmicos setores da economia brasileira, sendo 3ª maior participação no PIB industrial do Brasil. Além de estar entre as 10 maiores do mundo. A feira conta com mais de 500 marcas em exposição e recebe cerca de 7.000 profissionais da área.

Sobre a NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH América Latina, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Brasil Cycle Fair, URB Trade Show, Glass South America, it-sa Brasil, POWTECH Brasil, PET South America e R+T South America.

Sobre o grupo NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores