terça-feira , 16 abril 2024
Capa » Notícias » Anahp alerta sobre confisco de insumos

Anahp alerta sobre confisco de insumos

Entidade segue procurando caminhos para garantir a saúde da população brasileira.

Cumprindo seu papel de entidade representativa, a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) tem procurado unir forças com todo o setor de saúde e com o governo brasileiro, durante a pandemia do Covid-19. Porém, na última terça-feira (24), empresas e hospitais particulares enviaram documentos à Anahp relatando o confisco, por parte de governos municipais, estaduais e Ministério da Saúde, de materiais essenciais para o enfretamento ao coronavírus. Insumos como luvas, máscaras, álcool em gel e até respiradores integram essa lista.

A Anahp alerta que esse confisco cria o risco de uma ruptura na cadeia de suprimentos, afetando diretamente o tratamento de pacientes infectados pelo Covid-19. Além da ruptura, a situação origina instabilidades jurídica e econômica, pois muitos desses materiais já estavam vendidos para instituições privadas.

Como tem feito desde o início, a Anahp segue procurando caminhos para garantir a saúde da população brasileira, além de entender que seja necessário um melhor planejamento para a demanda de insumos. Toda essa mobilização busca, como denominador comum, o atendimento de qualidade em todos os setores da saúde, seja ele público ou privado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores