terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Notícias » ANAB apresenta projetos institucionais em reunião da Câmara de Saúde Suplementar

ANAB apresenta projetos institucionais em reunião da Câmara de Saúde Suplementar

A Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB) participou da 97ª Reunião da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS), realizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Rio de Janeiro.

Na ocasião, Alessandro Acayaba de Toledo, Diretor-Presidente da ANAB, apresentou aos membros da Câmara o “Programa de Incentivo à Capacitação dos Profissionais da Saúde Suplementar”, plataforma digital criada pela associação para contribuir com o conhecimento dos profissionais do setor. O portal, disponível neste momento para os associados da ANAB, aborda de forma didática desde os marcos legais do setor de saúde, modalidades de operadoras e planos de saúde até o detalhamento de informações técnicas, financeiras, comerciais, operacionais e de atendimento ao cliente.

Em seguida, o executivo apresentou um panorama sobre as principais demandas na Justiça relacionadas ao segmento de saúde, por meio do “Anuário da Justiça Saúde Suplementar 2019”. O material aborda as tendências nos julgamentos do Tribunal de Justiça de São Paulo, do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal.

Segundo Alessandro Acayaba, “eventos como este enriquecem as discussões sobre a saúde suplementar e a ANAB faz questão de participar e contribuir em nome das administradoras de benefícios. A reunião na Câmara nos possibilitou a apresentação de dois importantes projeto que podem contribuir com o setor”.

Durante a reunião, também foram discutidos importantes temas referentes à saúde suplementar, como a agenda regulatória da ANS, o novo processo de inclusão no ROL da agência e a Qualidade na Atenção à Saúde.

Além de seu Diretor-Presidente, a ANAB também foi representada por Andréa Ferreira dos Santos, Superintendente Executiva da associação.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores