terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Notícias » Ana Lucia Rivera é nova líder da área Cardiorrenal da Bayer

Ana Lucia Rivera é nova líder da área Cardiorrenal da Bayer

Executiva assumiu cargo no dia 1º de abril;

A Área Terapêutica Cardiorrenal vem recebendo investimentos em inovação e será estratégica para impulsionar o crescimento da divisão farmacêutica nos próximos anos

São Paulo, maio de 2022 — Consolidada como uma das principais áreas estratégicas para o negócio da farmacêutica da Bayer no Brasil, a Área Terapêutica Cardiorrenal da multinacional alemã anuncia movimentação importante no seu quadro de lideranças: a executiva Ana Lucia Rivera sucede Phillip Glaser na posição de Diretora da Área Terapêutica de Cardiorrenal.

Formada em Medicina Veterinária com Master em Marketing, Ana iniciou sua trajetória profissional na Bayer em 2012, quando ingressou na divisão de Saúde Animal. Neste período, reuniu experiência em diversas posições de Vendas e Marketing, chegando à BU Head de Animais da companhia. Destaque na multinacional, a executiva assumiu a Gerência de Produto Sênior para Cardiologia, na divisão farmacêutica, em 2019.

“São 10 anos de dedicação à Bayer, que é líder em saúde e apresenta soluções inovadoras para a população brasileira há 126 anos. Estou muito feliz e realizada em poder contribuir como diretora em uma área terapêutica que protege a saúde cardiovascular e renal de milhares de pacientes. Encaro o novo desafio motivada pela oportunidade de trazer mais opções de tratamentos modernos que proporcionarão mais qualidade de vida para os brasileiros”, comentou a executiva.

Sob a liderança de Ana, a área Cardiorrenal da Bayer se prepara para impulsionar lançamentos inovadores a partir de 2023: Firialta® e Verquvo®. Os medicamentos irão trazer benefícios únicos para o tratamento de pacientes com doença renal crônica associada ao diabetes tipo 2 e insuficiência cardíaca, respectivamente. “É muito inspirador pensar que nossos lançamentos trarão novas perspectivas para médicos e pacientes, enquanto reforçamos nossa estratégia e exploramos a transformação digital para ajudar a ampliar o acesso à saúde. E assim, vamos construindo na prática nossa visão de saúde para todos”, complementou Ana.

Ana Lucia assumiu o cargo no dia 1º de abril e vem se reportando diretamente ao presidente da divisão farmacêutica da Bayer na América Latina e Brasil, Adib Jacob.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores