quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » Ambipar desenvolve desinfetante que protege superfícies por 24 horas contra novo Coronavírus

Ambipar desenvolve desinfetante que protege superfícies por 24 horas contra novo Coronavírus

Produto foi testado pelo Instituto de Biologia da Unicamp e teve eficiência comprovada

A Ambipar desenvolveu, em seu laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), o Ambiclean, um desinfetante capaz de combater o novo Coronavírus (Covid-19). A eficiência do produto foi testada e comprovada pelo Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O Ambiclean® é composto por nano partículas e reagentes capazes de inativar o Covid-19 e outros vírus presentes no ambiente e em superfícies.

Durante os estudos feitos pela Unicamp, o Coronavírus foi inserido em ambientes e superfícies distintos. Após o contato, o produto foi borrifado no local para testar a eficiência em diferentes períodos de tempo: 1 minuto, 5 minutos, 10 minutos, 15 minutos e 24 horas.

A pesquisa comprovou que, ao longo do tempo, o Ambiclean® aumenta a capacidade de inativação do vírus e o desinfetante é capaz de eliminá-lo em qualquer ambiente ou superfície. O efeito de desinfecção permanece por mais de 24 horas no local.

O produto foi desenvolvido e criado por Gabriel Estevam Domingos, diretor de PD&I da Ambipar. Segundo ele, o mercado exigiu novas tecnologias de desinfecção com efeito duradouro, ou seja, que mantivesse as superfícies protegidas por mais tempo, comparado aos desinfetantes comuns.

Para o diretor, o Ambiclean® traz maior segurança com rotatividade menor, pois quando se faz um processo de limpeza, higienização ou desinfecção é preciso refazer continuamente, principalmente em ambientes de grande circulação de pessoas. Com o Ambiclean®, o local é protegido de forma eficiente e, comprovadamente, não é necessário realizar o procedimento novamente em menos de 24 horas.

A Ambipar já está produzindo o Ambiclean® em grande escala para ofertar ao mercado. Ele pode ser utilizado em qualquer superfície ou ambiente, desde uma casa, elevador, hospitais, onde for necessário. Outro benefício do produto é que ele não mancha e não tem cheiro.

Sobre a Ambipar:

Com sede em Nova Odessa, SP, Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 15 países: América Latina, Europa, África, América do Norte e Antártida.  Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, que oferecem soluções integradas baseadas na sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

A companhia possui um laboratório de PD&I para desenvolver tecnologias e inovações a partir de resíduos. Com diversas patentes registradas de produtos sustentáveis, promove a economia circular e auxiliar empresas com a destinação correta de seus resíduos. Dentre as principais inovações destacam-se as rações feitas a partir de restos de camarão, que antes eram despejados no mar; o amaciante sustentável produzido com resíduos das indústrias de cosméticos e o sabonete desenvolvido a base de colágeno oriundo das indústrias farmacêuticas.

A Ambipar abriu capital em julho de 2020. Foi a primeira empresa de gestão ambiental a entrar na B3, a bolsa de valores do Brasil.

Possui certificações ISO (9001, 14001, 45001, 22320), Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ) e segue os indicadores GRI (Global Reporting Initiative). Além disso, participa do Together for Sustainability (TFS), CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), entre outras. A organização é signatária do Pacto Global.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores