sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Home » Alexandre Brasil é o novo diretor de operações e negócios industriais da Zambon para América Latina
Alexandre Brasil é o novo diretor de operações e negócios industriais da Zambon para América Latina
Alexandre Brasil. Divulgação Zambon

Alexandre Brasil é o novo diretor de operações e negócios industriais da Zambon para América Latina

São Paulo, dezembro de 2021 – A farmacêutica Zambon anuncia a nomeação de Alexandre Brasil como novo diretor de Operações Industriais LATAM. O executivo exercia, desde 2019, o cargo de diretor de Operações da empresa no Brasil. Com o novo desafio, Alexandre assume as áreas de Qualidade, Gestão de Terceiros (TPMs) e Operações da Zambon na América Latina, acumulando também a responsabilidade pela parte industrial da empresa na Colômbia.

“Sou muito grato pela confiança da alta direção da Zambon e tenho certeza de que, junto com minha nova equipe, contribuirei de forma relevante para o crescimento do negócio na região da América Latina, prezando sempre pela altíssima qualidade de nossos produtos, pela colaboração e proximidade com os diversos stakeholders e pela eficiência dos nossos processos”, destacou Alexandre Brasil.

Com 25 anos de experiência na indústria farmacêutica, o executivo possui sólida experiência em operações farmacêuticas e logística, com ênfase em gestão de projetos complexos de transformação industrial. Alexandre Brasil atuou em multinacionais farmacêuticas de grande e médio portes como GSK, Servier, Merck e Aspen Pharma. É formado em Farmácia Industrial pela Universidade Federal Fluminense e tem mestrado em Inteligência Empresarial e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Sobre a Zambon

A Zambon é uma multinacional de origem italiana que atua na linha farmacêutica e de química fina desde 1906. É globalmente reconhecida por sua linha respiratória com produtos de ação mucolítica e antioxidante, e no Brasil atua em 5 grandes áreas terapêuticas: respiratória, saúde feminina, dor, sistema nervoso central e doenças raras. Mantendo seu foco em inovação e cuidado com as pessoas, a farmacêutica investe no lançamento de medicamentos e soluções de saúde modernas para que os pacientes, consumidores e colaboradores desfrutem profundamente cada momento, afinal, está no centro de nosso propósito a diferenciação entre viver e viver verdadeiramente. Esta é a Zambon: uma empresa inovadora composta por pessoas altamente qualificadas, que partilham os mesmos valores e estão em constante evolução para lidar com cenários em constante evolução.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores