sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » Alcon Brasil participa do Projetos Amazônicos 2020

Alcon Brasil participa do Projetos Amazônicos 2020

A Alcon, líder global em cuidados com a visão, participa de mais uma edição do Projetos Amazônicos – que este ano acontece entre 7 e 11 de março – com empréstimo de equipamentos e doação de insumos, incluindo lentes utilizadas em cirurgias de catarata. 

A ação, que é parte do projeto Oftalmologia Humanitária e leva atendimento médico e cirúrgico a comunidades e pessoas sem acesso, já realizou mais de 10mil intervenções cirúrgicas nos quase 10 anos de atuação, e é uma iniciativa do Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia (IPEPO) e Escola Paulista de Medicina, em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Fundação Piedade Cohen (Fundapi). A iniciativa conta, ainda, com a doação de óculos pela Lupas Leitor, apoio logístico da Marinha do Brasil e apoio técnico e cirúrgico da Alcon.

Sobre a Alcon 

A Alcon ajuda as pessoas a verem melhor e de maneira brilhante. Como líder global em cuidados com a visão e com mais de 70 anos de história e experiência, a Alcon oferece o mais amplo portfólio de produtos para melhorar a visão e a vida das pessoas. Os produtos das divisões Cirúrgica e Vision Care (cuidados com a visão) impactam anualmente mais de 260 milhões de pacientes com catarata, glaucoma, doenças da retina e erros de refração, em mais de 140 países. São mais de 20.000 colaboradores em todo mundo, dedicados a aprimorar a qualidade de vida dos pacientes por meio de produtos inovadores, parcerias com profissionais de oftalmologia e programas que promovem o acesso a produtos e a procedimentos oftalmológicos de qualidade. Saiba mais em www.br.alcon.com.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores