quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Agência do Reino Unido revisa testes da vacina contra coronavírus da AstraZeneca

Agência do Reino Unido revisa testes da vacina contra coronavírus da AstraZeneca

Farmacêutica suspendeu a fase final de testes depois da reação em um participante. A revisão da agência vai determinar se a empresa pode reiniciar os testes da vacina experimental

A agência reguladora médica do Reino Unido disse nesta quarta-feira (9) que está revisando com urgência os testes da vacina contra covid-19 da AstraZeneca, após a farmacêutica suspender a fase final de testes depois da reação em um participante. A revisão da agência vai determinar se a empresa pode reiniciar os testes da vacina experimental. As informações são da agência de notícias Reuters.

A vacina está sendo desenvolvida em parceria com pesquisadores da Universidade de Oxford e também está em teste no Brasil e na África do Sul. Segundo a AstraZeneca, a interrupção é uma “ação de rotina que deve acontecer sempre que houver uma reação potencialmente inexplicada em um dos testes, enquanto ela é investigada, garantindo a manutenção da integridade dos testes”.

O diretor de licenciamento da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos para a Saúde (MHRA), Siu Ping Lam, disse à Reuters que a instituição está trabalhando com o Centro de Vacinas de Oxford para revisar os dados de segurança, de acordo com o protocolo do estudo.

“Estamos revisando urgentemente todas as informações e ativamente engajados com os pesquisadores para determinar se o ensaio pode reiniciar o mais rápido possível”, afirmou. Ele acrescentou que a segurança dos participantes em qualquer ensaio clínico é uma prioridade.

Fonte: Valor Investe

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores