O Aché Summit chega à sua 3ª edição no ano de 2026 e nela, reunirá importantes nomes da medicina, com especialistas nacionais e internacionais, para promover a atualização médica com foco na essência da relação médico-paciente.
O evento, gratuito e exclusivo para a classe médica, acontecerá no dia 22 de maio, e vai debater sobre como a inovação e a humanidade se conectam no futuro do cuidado à saúde. O grande destaque internacional é Salim Ismail, fundador da Singularity University e autor do best-seller Organizações Exponenciais, que abordará como a inovação vai reinventar o cuidado com o paciente.
A programação do evento será estruturada em três grandes atos:
- Ato 1 – O paciente resgata confiança: acolhimento além do atendimento: o ato aborda uma breve transição de uma medicina do passado marcada pela escassez de informações para um modelo que valoriza o acolhimento e a relação de confiança médico-paciente
- Ato 2 – O paciente por inteiro: a era da conexão: focado na medicina contemporânea, marcada pela ampla disponibilidade de informação, pelo uso contínuo de dados e por diagnósticos e terapias de alta precisão
- Ato 3 – O paciente do futuro e o futuro do paciente: os próximos 60 anos: irá propor uma reflexão sobre como estilo de vida, longevidade, genética, tecnologia e inteligência artificial irão transformar profundamente o cuidado em saúde nas próximas décadas.
Palestrantes disponíveis para entrevistas:
- Dr. Antônio Buzaid – Oncologista
Palestra: Exercício e tratamento em oncologia: o que os guidelines já recomendam e por quê.
- Mayana Zatz – Bióloga molecular e geneticista brasileira
Palestra: A genética da longevidade: decifrando os segredos dos supercentenários
- Dra. Carmita Abdo – Psiquiatra
Palestra: Queda de cabelo e autoestima: impacto real na saúde mental
- Dra. Luciana Haddad – cirurgiã, médica e triatleta
Palestra: O desafio de conviver com a dor.
- Dr. André Pedrinelli – Ortopedista
Palestra: No pain, no gain: ter dor no exercício físico é normal?
- Dr. Eduardo Couri – Endocrinologista
Palestra: Quando a obesidade passou a ser doença?
- Dra. Liubiana Arantes – Neuropediatra
Palestra: Uma leitura neurológica dos transtornos do eixo cérebro-intestino
- Dr. Roberto Giraldez – Cardiologista
Palestra: Benefícios cardiovasculares e metabólicos para o paciente em uso de medicamentos injetáveis
2A+ Farma Portal de notícias
