sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » Aché lança bulas digitais em libras, áudio e texto

Aché lança bulas digitais em libras, áudio e texto

Conteúdo pode ser acessado de diferentes formas, atendendo necessidades, expectativas e anseios da sociedade 

São Paulo, maio de 2022 – O Aché Laboratórios Farmacêuticos – mais uma vez de forma pioneira – anuncia o lançamento das bulas digitais em seus medicamentos, que já estão 100% acessíveis diretamente no site da Companhia. Estas bulas digitais também poderão ser acessadas por meio de QR Code nas embalagens dos medicamentos; serão mais de 100 apresentações que começam a chegar aos estabelecimentos varejistas nos próximos meses. O objetivo é atingir, até o final do ano, mais de 500 apresentações de embalagens com QR Code e, até 2024, implementar em todos os medicamentos.

O Brasil tem hoje 8,4% da população brasileira acima de 2 anos com algum tipo de deficiência, ou seja, cerca de 17,3 milhões de pessoas, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Totalmente em linha com a jornada ESG do Aché, em que a diversidade, equidade e a inclusão fazem parte do pilar Social, a entrada do QR Code nas embalagens dos medicamentos, facilita a consulta às informações das bulas para todos os brasileiros, em especial àqueles com algum tipo de deficiência auditiva, visual, baixa visão ou mesmo dificuldade de leitura.

O acesso é rápido, usando apenas a câmera do celular ou entrando pelo seu browser no site do Aché. “O Aché sempre esteve na vanguarda com suas iniciativas para promover o acesso dos brasileiros a informações. Mais uma vez, somos pioneiros, ao adotar as bulas digitais de maneira ampla, de múltiplas formas, atendendo às necessidades de toda a população”, explica Gabriela Mallmann, diretora das áreas de qualidade e assuntos regulatórios do Aché.

Acessibilidade

Não é de hoje que o Aché é reconhecido pela sua inovação e pioneirismo em iniciativas relacionadas à acessibilidade, como com a aplicação de braile nas suas embalagens desde 1994, muito antes de se tornar parte da legislação, o que só veio a ocorrer em 2009.

A utilização do QR Code, traz conveniência e comodidade, fortalecendo o relacionamento com a marca por meio da ampliação da jornada e dos pontos de contato entre o Aché e seus públicos, ressaltando mais uma frente de atuação estratégica da Companhia, voltada à longevidade com saúde, bem-estar, autonomia e independência.

Como funciona

Nos próximos meses, as embalagens com os QR Codes começam a chegar ao mercado, de acordo com o reabastecimento dos produtos nas farmácias e distribuidoras de medicamentos do País. Com o uso do celular, é possível escanear o código para acessar o site com a bula digital daquele produto, que estará disponível em Libras (língua brasileira de sinais), áudio ou texto. No próprio site, é possível aumentar o tamanho da letra para facilitar a visualização. O site com as bulas digitais do Aché também está disponível diretamente, sem a necessidade do QR Code, no site do Aché.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores