quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Aché inicia projeto de reflorestamento na região de Cabo de Santo Agostinho

Aché inicia projeto de reflorestamento na região de Cabo de Santo Agostinho

Serão plantadas 7.450 mudas de plantas nativas da Mata Atlântica até novembro de 2022. Ação é voltada à reposição ambiental de uma área com 4,47 hectares, prejudicada por desastres naturais, como as queimadas.

São Paulo, março de 2020 – Amanhã o Aché Laboratórios Farmacêuticos dá início ao projeto de reflorestamento na região portuária de Suape (PE). A iniciativa, que é voltada à reposição ambiental de uma área com 4,47 hectares, prejudicada por desastres naturais, como as queimadas, contempla também a implantação de uma área de conservação ambiental de 4,5 hectares dentro da planta fabril do Aché no Cabo de Santo Agostinho. Inaugurada em outubro de 2019, a nova planta está localizada em um terreno de 250 mil metros quadrados e neste ano inicia a segunda fase de construção, que futuramente contemplará as áreas de fabricação de sólidos e o prédio administrativo.

O projeto de reflorestamento está sendo desenvolvido em conjunto com uma empresa de consultoria em sustentabilidade do estado de Pernambuco. A previsão é que até novembro de 2022, 7.450 mudas de espécies como pitanga, pau-brasil e algodão da praia, sejam plantadas no local.

“A preparação do terreno começou em novembro de 2019, quando contratamos uma consultoria em sustentabilidade para estudar o bioma local e as especificidades do terreno para que a vegetação pudesse sobreviver e para que novos incêndios não aconteçam”, comenta o diretor industrial do Aché, Marcio Freitas.

Esta é apenas mais uma iniciativa do Aché dentro do seu pilar estratégico de sustentabilidade, que também inclui investimento social na região de Pernambuco. Algumas delas já acontecem bem antes da chegada da nova fábrica, como é o caso do apoio ao Amigos do Bem, do qual o laboratório participa com a doação de medicamentos para o atendimento de cerca de 60 mil pessoas ao ano, sendo 115 povoados do sertão nordestino.

Outro projeto apoiado pelo Aché via leis de incentivo no Estado é o Rede de Núcleos, realizado pelo Instituto Esporte & Educação, que foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser e presta atendimento às crianças de escolas municipais por meio de educação para o esporte.

Sobre o Aché Laboratórios Farmacêuticos

Empresa 100% brasileira, fundada há 53 anos, o Aché está posicionado entre as três maiores corporações farmacêuticas do Brasil, cumprindo o propósito de levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam. Ao manter seu foco em inovação e excelência operacional, disponibiliza ao mercado produtos com reconhecida qualidade, inovadores e acessíveis.

Emprega aproximadamente 4.900 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 320 marcas em 734 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e isentos de prescrição (MIPs), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 131 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Os produtos do Aché, desenvolvidos para registro em mercados altamente regulamentados, estão presentes em 26 países das Américas, África, Ásia e Europa.

Possui cinco plantas industriais: em São Paulo, capital; em Guarulhos, estado de São Paulo; em Londrina, no Paraná – empresa Nortis; em Anápolis, estado de Goiás – empresa Melcon, nossa mais recente aquisição, e em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Além disso, a empresa possui 25% da Bionovis fruto da joint-venture com outras três empresas farmacêuticas brasileiras.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores