sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » Aché doa equipamentos para detecção de doenças pulmonares para 10 centros referência do Brasil

Aché doa equipamentos para detecção de doenças pulmonares para 10 centros referência do Brasil

Hospitais públicos das regiões sul, sudeste, centro-oeste e nordeste receberão aparelhos para exame de espirometria.

São Paulo, maio, 2020– O Aché Laboratórios Farmacêuticos destinará R﹩ 120 mil em espirômetros a 10 centros referência em doenças respiratórias, como asma e DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), no Brasil. Serão beneficiados com o equipamento, hospitais públicos em nove estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Ceará.

A ação, que tem o objetivo de contribuir para a diminuir a fila do exame de espirometria e aumentar o diagnóstico de doenças pulmonares, chega em um momento importante para o país e é mais uma iniciativa do Aché durante a pandemia do novo coronavírus.

Desde março, o Aché deu início às doações em prol do combate e prevenção do novo coronavírus. Governos, Instituições Filantrópicas, Hospitais e profissionais da saúde receberam as doações em diversas partes do país, totalizando aproximadamente R﹩ 5,3 milhões em iniciativas.

Fazem parte desta frente: 400 mil frascos de álcool em gel, produzidos na planta de Guarulhos (SP); 75 mil itens de equipamentos de proteção individual (EPIs) – como máscaras, macacões e luvas; cerca de 280 mil medicamentos para alívio dos sintomas causados pela Covid-19 – paracetamol e dipirona; e o apoio financeiro à pesquisa junto à Coalizão Covid Brasil, grupo formado por Hospitais e o Ministério da Saúde, que avaliam a eficácia de alguns medicamentos no combate ao coronavírus.

Mais informações sobre tudo o que o Aché Laboratórios tem feito em meio à pandemia estão disponíveis no site: www.ache.com.br/coronavírus.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores