niciativa foi criada para reconhecer empresas que se destacam e atendam com excelência os critérios de suporte ao cliente na plataforma
São Paulo, setembro de 2024 – O Aché Laboratórios Farmacêuticos conquistou pela primeira vez o selo RA 1000, que tem como objetivo destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento no Reclame Aqui. Companhias que possuem este selo transmitem aos seus consumidores o compromisso com o pós-venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços.
Para que uma empresa seja qualificada com o selo RA1000, além de resolver as questões compartilhadas pelos consumidores, as marcas precisam ser bem avaliadas por eles nos requisitos determinados pelo portal: número de avaliações superior a 50 cadastros; índice de resposta igual ou superior a 90%; solução igual ou superior a 90%; média das avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7; e, por fim, o índice que aponta se o consumidor voltaria a fazer novos negócios igual ou superior a 70%.
A experiência do cliente é um dos principais pilares do Aché e, cada vez mais, a companhia busca estar próxima do seu público-alvo, para entender melhor quais são as suas reais necessidades. Além disso, esse olhar integrado para o cliente aprimora a gestão e potencializa oportunidades. Em 2023, por exemplo, foi criada a Gerência de Relacionamento com o Paciente, agrupando sob uma mesma liderança as áreas de Farmacovigilância, Central de Atendimento ao Consumidor e Programa de Suporte ao Paciente, para garantir um olhar ainda mais integrado e focado na melhor experiência para o paciente.
“O relacionamento com os consumidores é fundamental para que o Aché continue oferecendo as melhores soluções em saúde, e temos como foco uma aproximação cada vez maior com esse público. A conquista do selo RA1000 reflete nossa excelência no atendimento e reforça que estamos no caminho correto para fortalecer a nossa credibilidade e a confiança dentro do setor farmacêutico”, explica o diretor médico do Aché Laboratórios Farmacêuticos, Dr. Stevin Zung.