sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » Aché coloca no ar site para ajudar a orientar sobre cólicas no bebê

Aché coloca no ar site para ajudar a orientar sobre cólicas no bebê

Site entra no ar para orientar sobre como identificar a cólica nos bebês e traz dicas para amenizar o problema. Segundo estudos científicos, o uso do Lactobacillus reuteri DSM 17938 melhora a cólica e interfere no tempo de choro diário do bebê.

São Paulo, dezembro de 2019– Temidas pelos pais e aqueles que convivem com recém-nascidos, as cólicas são muito comuns nos bebês desde o nascimento até, em geral, pouco antes dos quatro meses de vida, segundo dados da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Também é sabido que a prevalência da cólica é variável nos bebês e que o uso do probiótico L. reuteri DSM 17938 pode reduzir a duração diária do choro e acelerar a resolução da cólica.

Com o objetivo levar mais informação sobre o porquê da cólica, como identificá-la e trazer dicas de como amenizar o choro excessivo do bebê que sofre do problema, o Aché Laboratórios Farmacêuticos coloca no ar o site https://colicanobebe.com.br e o perfil no Instagram @colicanobebe.

Os endereços trazem dicas para os papais de primeira viagem com o objetivo de levar conhecimento adicional sobre a cólica no bebê, sendo assim uma fonte de conhecimento segura.

Sobre os probióticos

Em 2018, um estudo publicado na revista Pediatrics avaliou as publicações relacionadas ao uso de probióticos para cólicas e compilou dados de estudos feitos com 345 bebês com cólica da Itália, Polônia, Canadá e Austrália. Os bebês estudados foram divididos de modo a receber o probiótico Lactobacillus reuteri DSM 17938 ou placebo. Essa análise comprovou que o grupo que recebeu o probiótico tinha duas vezes mais chance de ter sucesso na redução significante no tempo de choro a partir do sétimo dia. A hipótese levantada e atestada pela Sociedade Brasileira de Pediatria é a de que os probióticos mudam a flora intestinal do bebê, reduzindo a inflamação e, possivelmente as dores na região abdominal e o choro.

Sobre o Aché Laboratórios Farmacêuticos

Empresa 100% brasileira, fundada há 53 anos, o Aché está posicionado entre as três maiores corporações farmacêuticas do Brasil, cumprindo o propósito de levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam. Ao manter seu foco em inovação e excelência operacional, disponibiliza ao mercado produtos com reconhecida qualidade, inovadores e acessíveis.

Emprega aproximadamente 4.900 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 320 marcas em 734 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e isentos de prescrição (MIPs), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 131 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Os produtos do Aché, desenvolvidos para registro em mercados altamente regulamentados, estão presentes em 26 países das Américas, África, Ásia e Europa.

Possui cinco plantas industriais: em São Paulo, capital; em Guarulhos, estado de São Paulo; em Londrina, no Paraná – empresa Nortis; em Anápolis, estado de Goiás – empresa Melcon, nossa mais recente aquisição, e em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Além disso, a empresa possui 25% da Bionovis fruto da joint-venture com outras três empresas farmacêuticas brasileiras.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores