sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » ACG do Brasil adota medidas para garantir abastecimento do mercado farmacêutico

ACG do Brasil adota medidas para garantir abastecimento do mercado farmacêutico

Como prioridade, companhia também implantou normas para preservar saúde e segurança dos colaboradores com manual de cuidados e transporte exclusivo para profissionais essenciais.

A ACG, multinacional presente em mais de 100 países, especialista em soluções de fabricação de ponta a ponta para a indústria farmacêutica e nutracêutica, adotou medidas em sua linha operacional para garantir a entrega de insumos para laboratórios e empresas da cadeia da indústria farmacêutica.

Com sede na Índia, país responsável pela maior parte de exportações de equipamentos e materiais médicos para o mundo todo, a companhia decidiu manter suas fábricas atuando em plena capacidade a fim de atender à crescente demanda do mercado, uma vez que atua como uma fornecedora primordial para a indústria.

Entre os produtos da companhia, estão cápsulas para dosagem oral e filmes de embalagens, inclusive de medicamentos utilizados na prevenção e no tratamento de síndromes respiratórias. A ACG também fornece máquinas de última geração e suporte técnico para instalações farmacêuticas.

Recentemente, a multinacional passou a produzir chapas de PVC transparentes especialmente para a fabricação de máscaras do tipo face shield, que cobrem o rosto todo, e são destinadas aos profissionais da área da saúde em contato com pacientes doentes, como os infectados pelo novo coronavírus. A previsão é entregar milhares de unidades nas próximas semanas. “Estamos focados em ajudar o país neste momento, utilizando nossa expertise, força de trabalho, insumos e as unidades fabris. As adaptações em nossa linha de produção para fornecer a matéria prima para a confecção de máscaras de proteção representam um comprometimento com nossos parceiros e, claro, com a saúde coletiva”, destaca Daniel Aymard, diretor executivo da ACG no Brasil

Para manter a operação, uma ampla revisão diária da produção permite a tomada rápida de decisões para a alocação de recursos e suprimentos e a ativação de planos de contingência. Nas fábricas, todos os materiais destinados para entrega passam por higienização constante, identificação e checagens duplas pela equipe de qualidade e segurança. Como os produtos da ACG são classificadas como “essenciais” pelas autoridades governamentais, é possível assegurar a logística entre todos os locais externos que envolvem a cadeia de suprimentos.

Segurança dos profissionais

A segurança dos colaboradores continua a ser uma preocupação primária para a ACG neste momento, por isso medidas de precaução rigorosas e abrangentes estão em vigor na fábrica do Brasil e por toda Índia e Europa. Além do home-office, houve reforços em segurança cibernética, restrição de viagens, oferta de transporte e check-up. A companhia também organizou instalações de isolamento medicamente equipadas e fornece acomodações aos trabalhadores em locais selecionados.

Uma das grandes prioridades da empresa é oferecer todo o suporte aos colaboradores, desde infraestrutura à cuidados com a saúde e bem-estar físico e mental. “Entendemos que essa é a demanda prioritária. A companhia é feita por pessoas e nosso dever é protegê-las. Saudamos e agradecemos nossos colaboradores que continuam a trabalhar diariamente, contribuindo com combate a pandemia”, ressalta Aymard.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores