sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Mercado & Negócios » Abrafarma elege novo conselho diretivo

Abrafarma elege novo conselho diretivo

Eugenio De Zagottis foi eleito presidente do Conselho para o período entre 2018 e 2020

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) anuncia seu novo conselho diretivo, eleito para um mandato de dois anos, no período de 2018 a 2020. A presidência do Conselho da entidade, que congrega as 25 principais redes de drogarias do Brasil, passará a ser exercida por Eugênio De Zagottis, vice-presidente de planejamento e relações com Investidores da RD (Raia Drogasil S.A.).

A eleição ocorreu em assembleia realizada na quinta-feira (29/03), com a presença dos representantes de todas as associadas. O quadro de dirigentes inclui também Modesto Carvalho de Araújo Neto (Araujo-MG) na vice-presidência do Conselho, Armando Ahmed (Drogaria Venâncio-RJ) na diretoria financeira, Marcelo Doll (Grupo DPSP) na diretoria de planejamento e Francisco Deusmar de Queirós (Farmácias Pague Menos) na diretoria de relações institucionais.

Zagottis ocupava o posto de vice-presidente da Abrafarma na gestão anterior (2016-2018) e sucederá a Deusmar de Queirós, fundador e presidente do Conselho da Pague Menos. “É uma honra e uma enorme responsabilidade presidir a entidade, que reúne as principais empresas do varejo farmacêutico, que totalizam 25 drogarias, mais de 121 mil empregos diretos e R$ 44 bilhões em faturamento. Nossa entidade representa mais de 40% do varejo farmacêutico brasileiro em faturamento, um dos setores mais pujantes e dinâmicos da nossa economia”, destaca.

O novo presidente reiterou ainda o compromisso de apoiar o crescimento e o desenvolvimento do varejo farmacêutico brasileiro, transformando as drogarias em protagonistas no cuidado com a saúde e bem-estar da população brasileira.

“O Brasil possui mais de 70 mil drogarias em todo o território nacional. Um país com dimensões continentais e enormes lacunas no cuidado com a saúde da nossa população não pode abrir mão de uma assistência farmacêutica ética e qualificada, que atue na promoção do bem-estar, na prevenção de patologias e na aderência ao tratamento prescrito pelo médico”, assinala Zagottis.

Sergio Mena Barreto permanecerá à frente da presidência executiva. “Estamos revolucionando a saúde no Brasil. As redes associadas contam com mais de 1.650 salas de atendimento clínico. Os serviços abrangem desde vacinação até cuidados com doenças crônicas, como o diabetes e a hipertensão. A face da saúde brasileira vai mudar, e a farmácia será a protagonista dessa nova era”, ressalta.

Confira abaixo os integrantes da diretoria:

Conselho Diretivo (2018-2020)
Presidente – Eugenio De Zagottis
Vice-Presidente – Modesto Carvalho de Araújo Neto
Diretor Financeiro – Armando Ahmed
Diretor de Planejamento Estratégico – Marcelo Doll
Diretor de Relações Institucionais – Francisco Deusmar de Queirós

Diretoria Executiva (2018-2020)
Presidente-Executivo – Sergio Mena Barreto
Secretária-Executiva – Francisca Sandra Alves de Lima

Suplentes do Conselho Diretivo (2018-2020)
1º Suplente – Rodrigo Pizzinato (Extrafarma)
2º Suplente – Rubens Augusto (Farmácia Vale Verde)
3º Suplente – Marcelo Cançado (Drogal)

Conselho Fiscal (2018-2020)
Eduardo Pereira (A Nossa Drogaria)
Hayato Takeda (FarmaBem)
Milton Julião (Drogão Super)

Sobre a Abrafarma

Fundada em 1991, a Abrafarma reúne as 25 maiores redes de farmácias do país, que contam com 7.240 lojas em todos os estados brasileiros e Distrito Federal. As redes associadas representam 41,6% das vendas de medicamentos no país, tendo realizado mais de 885 milhões de atendimentos em 2017, com vendas totais de R$ 44,4 bilhões. A associação tem como objetivo o aprimoramento das empresas filiadas, a preservação da imagem institucional, o relacionamento com entidades públicas, governo e fornecedores, além de apoio jurídico e pesquisa de mercado para o aperfeiçoamento das atividades.

Acesse www.abrafarma.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores