quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Abrafarma divulga ranking das redes associadas de 2018

Abrafarma divulga ranking das redes associadas de 2018

Drogaria Pacheco São Paulo e Farmácias Pague Menos ocupam a segunda e terceira colocação em faturamento.

Pelo oitavo ano consecutivo, a Raia Drogasil (SP) se mantém no topo dos grupos farmacêuticos com maior faturamento no varejo. O resultado faz parte do levantamento realizado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), cujas associadas concentram 42% das vendas de medicamentos no país. O estudo avaliou o desempenho em 2018 nos quesitos de vendas, número de lojas, faturamento médio por loja e tíquete médio por cliente.

A Drogaria Pacheco São Paulo ocupa a segunda colocação em faturamento desde 2011. É seguida pelas Farmácias Pague Menos (CE), que permanece na terceira posição há sete anos. As Farmácias São João (RS), que se associaram à entidade no ano passado, figuram no quarto lugar. A Panvel (RS) está na quinta posição.

Em relação aos pontos de venda e faturamento médio por loja, as quatro maiores varejistas reproduzem classificações idênticas ao quesito de faturamento, com a liderança da Raia Drogasil. Os dados foram compilados pela Fundação Instituto de Administração (FIA-USP).

Quando o estudo analisa o tíquete médio por cliente, nenhuma das maiores redes lidera o ranking. A primeira colocação fica com a Drogaria Venâncio (RJ), seguida da Raia Drogasil, Panvel e Farmácias Pague Menos. Ainda nesse quesito, destaca-se a Farmácia Indiana, que subiu três posições e assumiu o 16º lugar.

Em 31 de dezembro de 2018, as 25 redes associadas à Abrafarma tinham 7.400 mil lojas em todos os estados brasileiros mais Distrito Federal, e realizaram mais de 900 milhões de atendimentos.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores