quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Medicina » Abra seus olhos para a Trombose

Abra seus olhos para a Trombose

A Aspen Pharma Brasil tem orgulho de participar mais uma vez de um movimento global que ajuda a salvar vidas. Datado em 13 de outubro, o Dia Mundial da Trombose é um evento anual, liderado pela Sociedade Internacional de Trombose e Hemostasia – ISTH e realizado por centenas de organizações em todo o mundo.

Seu foco é o Tromboembolismo Venoso (TEV) com o risco aumentado devido à internação já que 60% dos casos de TEV ocorrem no hospital ou durante o período de 90 dias pós internação, sendo a principal causa de morte evitável em hospitais.

Se um coágulo de sangue se forma na perna, ele é chamado Trombose Venosa Profunda (TVP). Se o coágulo na perna se rompe e viaja até seus pulmões, ele é chamado Embolia Pulmonar (EP). Juntos, são conhecidos como Tromboembolismo Venoso (TEV).

A campanha do Dia Mundial da Trombose, anuncia que mais de 2.500 parceiros, oriundos de 100 países, estão participando de um esforço conjunto para reduzir a morte e deficiências provocadas pela trombose.

A campanha visa conscientizar a população mundial para que cada pessoa possa assumir o controle da sua saúde por conhecer os fatores de risco de TEV, incluindo internação, cirurgia e mobilidade reduzida e que esteja alerta aos sinais de TEV, procurando assim atendimento médico imediatamente.

Devido à imensa preocupação da Aspen com o tema, teremos uma live no próprio dia 13/10 às 16:00h com o cirurgião vascular, Dr. Eduardo Ramacciotti, para esclarecer algumas dúvidas e tentar conscientizar todas as pessoas sobre a importância de se conhecer os riscos da trombose e como se prevenir.

Já que uma dentre quatro pessoas no mundo morre devido às complicações causadas pela trombose, é de suma importância a realização do Dia Mundial da Trombose para que se possa atingir a meta global da Assembleia Mundial da Saúde de reduzir as mortes prematuras causadas por doenças não transmissíveis em 25% até 2020.

A campanha mantém seu foco na prevenção de trombose associada ao paciente hospitalizado e ou imobilizado por longo tempo, além de destacar a trombose associada ao câncer e outros fatores de risco.

Sobre o Dia Mundial da Trombose

Celebrado anualmente em 13 de outubro, o Dia Mundial da Trombose é um movimento global que destaca a causa subjacente das três principais razões de morte cardiovascular no mundo: ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e tromboembolismo venoso (TEV), que ocorre quando o fluxo sanguíneo carrega um coágulo para outros órgãos do corpo. Lançado em 2014 e realizado anualmente em 13 de outubro, o Dia Mundial da Trombose visa aumentar a conscientização pública, de profissionais e sistemas de saúde sobre trombose e, finalmente, reduzir mortes e incapacidades por doenças tromboembólicas por meio de uma maior divulgação de suas causas, fatores de risco, sinais e sintomas e prevenção e tratamento com base em evidências. A missão da WTD apoia a meta global da Assembleia Mundial da Saúde de reduzir as mortes prematuras por doenças não transmissíveis em 25% até 2025, bem como o plano de ação global da OMS para a prevenção e controle de doenças não transmissíveis. Para mais informações, acesse http://www.worldthrombosisday.org

Sobre o ISTH

Fundada em 1969, a ISTH é uma organização mundial sem fins lucrativos dedicada a promover o entendimento, a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de distúrbios trombóticos e hemorrágicos. A ISTH é uma organização internacional com mais de 5.000 médicos, pesquisadores e educadores trabalhando juntos para melhorar a vida dos pacientes em 100 países ao redor do mundo. Entre suas atividades e iniciativas altamente conceituadas estão programas de educação e padronização, atividades de pesquisa, reuniões e congressos, publicações revisadas por pares, comitês de especialistas e o Dia Mundial da Trombose, em 13 de outubro. Para mais informações, acesse http://www.isth.org .

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores