Em parceria com as principais entidades do setor odontológico, a ABIMO elege março como o mês da conscientização de cuidados bucais para a saúde do corpo.
São Paulo, março de 2020 – A ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) lança este mês o movimento Março Brilhante, com apoio das principais entidades e indústrias do setor odontológico. Trata-se de uma ação dentro da campanha Sorrir Muda Tudo, lançada pela entidade no fim do ano passado, para conscientizar a população brasileira sobre a importância dos cuidados com a boca para a saúde de todo corpo.
Com uma estratégia de comunicação específica, o Março Brilhante tem como mote principal “A vida passa pela boca”. O movimento terá exposição nos principais pontos de comunicação da cidade de São Paulo, com inserções de mídia de grande visibilidade nos shoppings da cidade, abrigos de ônibus e principais linhas dos metrôs: verde, amarela, vermelha e azul, durante a semana de 17 a 23 de março.
Segundo o Diretor Superintendente da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro, o movimento visa promover educação sobre cuidados bucais e sua co-relação com doenças como as coronoarianas, diabetes, exaqueca e até depressão. “Percebemos ao longo dos anos que precisamos unir as pontas entre médicos e cirurgiões-dentistas, e reintegrar a boca nos cuidados com a saúde, por isso estamos trabalhando com afinco no Março Brilhante e na campanha Sorrir Muda Tudo. Queremos alertar as pessoas para que elas sejam os agentes dessa transformação de saúde integrativa, que trata o indivíduo como um todo e não mais avaliando doenças ou órgãos isolados como se tudo não se relacionasse”, afirma o executivo.
Para essa importante movimentação na cidade de São Paulo, que será um marco no setor de saúde, a ABIMO agrega outras instituições e associações ao movimento de conscientização e valorização da saúde bucal. São eles: APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas), ABO (Associação Brasileira de Odontologia), CFO (Conselho Federal de Odontologia) e CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo). A campanha conta ainda com o patrocínio das empresas Morelli, Neodent, Colgate, Dental Cremer, Dentsply Sirona, Dental Speed, Conexão Digital Implant e S.I.N. Implant System.