quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » ABIMED contrata gerente de relações governamentais em Brasília

ABIMED contrata gerente de relações governamentais em Brasília

A ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde) acaba de incorporar à sua equipe Felipe Dias Carvalho para ocupar a posição de Gerente de Relações Institucionais e Governamentais. A contratação faz parte da estratégia da entidade de fortalecer o relacionamento com representantes do Executivo e Legislativo e com instituições que operam com esse foco.

Carvalho, que atuará a partir de Brasília, é farmacêutico com MBA em Administração de Organizações e possui larga experiência em saúde pública, gestão em saúde e no relacionamento com instituições privadas, órgãos públicos e organismos internacionais.

Nas duas últimas décadas, foi consultor de Inovação Tecnológica e Segurança do Paciente da Organização Pan-Americana da Saúde/ Organização Mundial da Saúde – OPAS/OMS, assessor técnico do Ministério da Saúde e consultor ad hoc da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Mais recentemente, atou junto ao Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS).

Na ABIMED, Carvalho se encarregará ainda das estratégias e ações dirigidas ao Poder Público, será membro do Comitê interno de Relações Governamentais e dará suporte a outros grupos de trabalho da associação.

Currículo Felipe Carvalho

Farmacêutico formado pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, Mestre em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo – FMRP-USP, com MBA em Administração de Organizações pela Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia – FUNDACE/FEARP-USP, dentre outras formações, iniciou sua carreira profissional como farmacêutico no Hospital das Clínicas da FMRP-USP, onde liderou a implantação e também exerceu o cargo de Diretor do Serviço de Gerenciamento do Bloco Cirúrgico. Com passagens pela academia, Ministério da Saúde, OPAS/OMS e, mais recentemente, pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), ocupou posições estratégicas e relevantes. Atuou ainda como consultor ad hoc da Anvisa, diretor de entidades técnico-profissionais, professor de cursos de pós-graduação e autor de publicações técnico-científicas. Atualmente, representa a ABIMED como Gerente de Relações Institucionais e Governamentais em Brasília.

www.linkedin.com/in/felipediascarvalho

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores