quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Notícias » Abertura de residência em Medicina Nuclear no DF

Abertura de residência em Medicina Nuclear no DF

Já estão abertas as inscrições para a Especialização em Medicina Nuclear promovida pelo Grupo Núcleos, em Brasília. A formação é reconhecida pela Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) e permite, com isso, que o médico realize a prova de titulação após a conclusão. 

O programa consiste em três anos. A primeira etapa é teórica e contempla física e radiação, aplicações clínicas da medicina nuclear, radiofarmácia e proteção radiológica. Em seguida, o médico é inserido na rotina clínica, devidamente acompanhada de um programa acadêmico com aulas, reuniões e apresentação de trabalhos.

As inscrições da segunda chamada vão até o dia 19 de fevereiro de 2018. Para se candidatar, é imprescindível concluir o curso de medicina em instituição reconhecida pelo MEC até dezembro deste ano. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site www.nucleos.med.br.

O processo seletivo para as três vagas disponíveis começará em 09 de janeiro de e contará com as seguintes fases: prova escrita com questões objetivas, prova de entendimento da língua inglesa, análise de currículo, entrevista e análise de perfil comportamental.

Sobre o Grupo Núcleos
Pioneiro na prestação de serviços em Medicina Nuclear no Centro-Oeste, o Núcleos foi o primeiro serviço da especialidade a conquistar o certificado ISO 9001 na região. Para o Grupo, a Gestão pela Qualidade traduz seu compromisso com a precisão e, mais que isso, com a vida. Com corpo clínico altamente qualificado e parque tecnológico de ponta, é constituído por clínicas estrategicamente posicionadas. Como parceiro da comunidade médica, apoia e participa de iniciativas científicas, como Simpósios e Congressos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores