sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Mercado & Negócios » Abbvie anuncia resultados financeiros de 2017

Abbvie anuncia resultados financeiros de 2017

A AbbVie anunciou os resultados financeiros referentes ao quarto trimestre e o consolidado do ano fiscal, encerrado em 31 de dezembro de 2017. “Os resultados de 2017 refletem outro ano de alto desempenho, demonstrando o forte cenário em nosso setor”, afirmou Richard A. Gonzalez, CEO da AbbVie. “Nossa estimativa para 2018 reforça a confiança em nossa capacidade de continuar apresentando resultados importantes em nosso setor. É um momento interessante para a AbbVie – devemos lançar uma grande número de produtos diferenciados nos próximos 12-18 meses que proporcionarão um crescimento significativo nos próximos anos. Continuamos comprometidos com a estratégia de longo prazo para a AbbVie”.

No quarto trimestre de 2017, as receitas líquidas mundiais foram de US$7.739 bilhões, um aumento de 12.6 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, em bases operacionais, excluindo 1.5 por cento de impacto favorável do câmbio internacional. Nesse mesmo período, as vendas globais de adalimumabe aumentaram 12.3 por cento, em bases operacionais, excluindo 1.7 por cento do impacto favorável do câmbio internacional. Nos Estados Unidos, as vendas cresceram 15.1 por cento no trimestre. Globalmente, as vendas do medicamento cresceram 6,5 por cento, excluindo 5.2 por cento do impacto favorável do câmbio internacional.

A AbbVie estima uma taxa de crescimento de 13 por cento nos próximos cinco anos, resultado também de crescentes investimentos da companhia.

Alguns dos Principais Fatos do 4o. Trimestre de 2017
• A AbbVie anunciou resultados positivos do estudo clínico de fase 3 SELECT-MONOTHERAPY para avaliação de upadacitinibe (ABT-494), como monoterapia, para pacientes com artrite reumatoide de moderada a grave que não responderam adequadamente ao tratamento com metotrexato. Os resultados mostraram que depois de 14 semanas de tratamento, as duas dosagens utilizadas no estudo (15 e 30 mg) atingiram as metas principais: alcançar o critério de avaliação de resposta ACR20 (que indica melhora de 20% na contagem de articulações doloridas) e baixa atividade da doença, em comparação com o tratamento com metrotexato. A AbbVie espera dados de dois estudos adicionais para o primeiro semestre de 2018, que fundamentarão os pedidos de aprovação regulatória, a serem iniciados no segundo semestre de 2018.

• A AbbVie anunciou que a FDA (Food and Drug Administration – agência regulatória dos Estados Unidos) concedeu a classificação de Terapia Inovadora para upadacitinibe em pacientes adultos com dermatite atópica de moderada a grave, elegíveis para terapia sistêmica, com base em resultados positivos de estudo de fase 2b. O programa clínico de fase 3 para upadacitinibe em dermatite atópica deve começar na primeira metade de 2018. Upadacitinibe não está aprovado pelas autoridades regulatórias (incluindo Brasil).

• A AbbVie anunciou resultados positivos de IMMhance, o quarto estudo principal de avaliação de risankizumabe, um inibidor de interleucina-23 (IL-23), para o tratamento de pacientes com psoríase de placas de moderada a grave. Os resultados mostraram que risankizumabe atingiu todas as metas primárias e secundárias do estudo. Na semana 16, perto da metade (47 por cento) dos pacientes que receberam risankizumabe apresentaram completo clareamento da pele (PASI 100), contra 1 por cento do grupo que recebeu placebo. Pelo Physician Global Assessment (sPGA), o clareamento total ou quase total das placas na pele foi alcançado por 84 por cento dos pacientes tratados com risankizumabe, contra 7 por cento dos pacientes que receberam placebo. Entre os pacientes que apresentaram clareamento total ou quase total da pele na semana 28, 87 por cento mantiveram esta reposta no primeiro ano, versus 61 por cento dos pacientes que passaram a receber placebo na semana 28. A submissão do medicamento à aprovação regulatória está planejada para a primeira metade de 2018. Risankizumabe está sendo desenvolvido em colaboração com a Boehringer Ingelheim. Risankizumabe não está aprovado pelas autoridades regulatórias (incluindo Brasil).

• AbbVie apresentou resultados do estudo de fase 3 MURANO para avaliação de venetoclax em combinação com rituximabe, durante o Congresso Anual da Sociedade Americana de Hematologia (ASH). A sobrevida livre de progressão da doença (SLP), estimada para 24 meses, foi de 84.9 por cento no grupo de pacientes que recebeu venetoclax/rituximabe versus 36.3 por cento no grupo de pacientes que recebeu a combinação bendamustina e rituximabe, padrão de tratamento. Entre os pacientes que receberam a combinação com venetoclax, 83.5 por cento apresentaram Doença Residual Mínima no Sangue Periférico (MRD) versus 23.1 por cento dos pacientes que receberam a combinação com bendamustina. Venetoclax está sendo desenvolvido pela AbbVie e Genentech, uma empresa do Grupo Roche. Venetoclax está sob análise regulatória no Brasil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores