quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » A multidisciplinaridade existente na área da saúde

A multidisciplinaridade existente na área da saúde

Mackenzie promove evento para discutir o papel de cada profissional na área da saúde na integração multidisciplinar.

A saúde como uma área multi e transdisciplinar tem por objetivo superar o modelo centrado na doença e desenvolver estratégias que abordem a complexidade inerente à saúde, agregando, para isso, conceitos de qualidade de vida, cidadania e inclusão social.

Associado a este contexto, as relações pessoais profissional-paciente ou profissional-empregador ganham também pluralidade de áreas. Isso também acontece no fator econômico e nas relações legais, que são constantes no dia a dia dos profissionais da área da saúde e necessitam de apoio direto de outras áreas do conhecimento.

Sabendo disso, a Universidade Presbiteriana Mackenzie realiza, no dia 08 de outubro, segunda-feira, o “Fórum Multidisciplinar em saúde” que pretende discutir sobre essas relações e o papel de cada profissional nesta integração multi e transdisciplinar.

A programação conta com um ciclo de palestras sobre os temas “Farmacoeconomia”, “Medicamentos biológicos”, “Farmacogenômica e Big Data”, “Desafios Regulatórios para Registro e Entrada de Mercado de Produtos Fitoterápicos no Brasil”, “Arquitetura e Botânica – escolha de plantas que purificam o ambiente para locais de tratamento de pacientes”, “Farmacêuticos e o Mundo Regulatório – A atuação profissional no mercado de Produtos para a Saúde”, entre outros.

O Fórum acontece das 8h às 17h, no auditório Escola Americana. O evento é aberto ao público e os interessados em se inscrever devem acessar o link: http://www3.mackenzie.br/eventos/index.php?evento=4099.

Serviço

Fórum Multidisciplinaridade em Saúde

Data: 8 de outubro

Horário: das 8h às 17h

Local: Auditório Escola Americana

Rua Itambé, 143 – Higienópolis

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores