sábado , 20 abril 2024
Capa » Hospitais » A.C.Camargo Cancer Center tem novo diretor Geral

A.C.Camargo Cancer Center tem novo diretor Geral

São Paulo, junho de 2021 – O A.C.Camargo Cancer Center acaba de anunciar Dr. Victor Piana de Andrade para o cargo de diretor Geral da Instituição que tem o propósito de combater o câncer, paciente a paciente, oferecendo uma jornada integrada, desde o diagnóstico até as diversas alternativas de tratamento e reabilitação personalizadas.

O Dr. Victor é médico formado pela Universidade Federal do Espírito Santo, com residência e mestrado em patologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Tem doutorado em oncologia pelo A.C.Camargo e pós-doutorado pelo Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, além de MBA em gestão de serviços em saúde pelo Insper e pela Harvard Business School.

QUEM TEM PODER DE DECISÃO SE VÊ NOS PORTAIS DE NOTÍCIAS 2A+, E QUEM SE VÊ NOS PORTAIS, VÊ SEUS ANÚNCIOS.

Dr. Victor Piana de Andrade, diretor Geral do A.C.Camargo Cancer Center / Foto: Divulgação

Iniciou sua trajetória no A.C.Camargo como médico patologista, em 2005, tendo sido coordenador da residência médica de patologia. Ainda hoje atua como pesquisador e orientador na pós-graduação.

Em março de 2016, assumiu a Diretoria Médica da instituição contribuindo para a gestão do corpo clínico e coordenação da prática assistencial integrada. Contribuiu para a consolidação do modelo cancer center, promovendo a aproximação das áreas administrativas, assistenciais, ensino e pesquisa. Entre suas prioridades, sempre destacou os critérios centrados nas necessidades do paciente e a permanente preocupação em torná-lo um protagonista nas decisões sobre o seu próprio cuidado.

Em 2020, acumulou a função de Diretor de Operações do A.C.Camargo Cancer Center, liderando o enfrentamento da pandemia da COVID-19 com muita segurança.

Sobre o A.C.Camargo Cancer Center

Inaugurado em 1953, o A.C.Camargo Cancer Center tem uma trajetória grandiosa no combate ao câncer, por ser um centro integrado de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer, referência internacional e modelo sustentável de atuação social.

Os pacientes recebem assistência integrada e humanizada, desde o diagnóstico até a reabilitação. Na área da pesquisa, atua para ampliar o conhecimento e gerar descobertas que representem avanços no tratamento, diagnóstico e prevenção da doença. Na área de Ensino é a principal instituição formadora em oncologia do país.

Ao todo, são mais de 5 mil profissionais engajados com o propósito de combater o câncer paciente a paciente.

 

 

 

Fonte: A.C.Camargo Cancer Center e DNA

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores