sábado , 25 junho 2022
Capa » Notícias » 5 dicas para alavancar pequenas indústrias

5 dicas para alavancar pequenas indústrias

A pequena indústria possui um papel essencial no país, além de fortalecer as regiões menores e ajudar na criação de empregos, ela contribui significativamente na economia estadual e nacional.

Segundo o Panorama da Pequena Indústria, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), esse segmento teve uma evolução positiva no segundo semestre de 2021 com uma média de 46,5 pontos no Índice de Desempenho, resultado que ficou acima da média do primeiro trimestre, que teve 43,9 pontos.

Assim como os demais setores, é indispensável que a pequena indústria esteja sempre em busca de inovações e soluções que otimizem os processos de produção e proporcionem diferenciais competitivos diante da concorrência. Foi pensando nisso que a EquipNet preparou algumas dicas que podem ajudar a alavancar as pequenas indústrias. Confira:

  1. Escolha bons fornecedores

Existem muitas formas de aprimorar a linha de produção, uma delas é através da escolha de bons fornecedores. Além de trazer eficiência para etapas anteriores ao processo produtivo, essa é uma forma de selecionar empresas que atendem diretamente às demandas da pequena indústria em relação a qualidade e tempo de entrega.

  1. Invista em equipamentos usados
    Adquirir mais equipamentos ajuda a reforçar a produtividade da empresa e melhorar o desempenho na fabricação dos produtos, porém equipamentos novos costumam ter preços muito altos e nem sempre é uma opção viável para pequenas indústrias. Uma alternativa para esse caso é apostar no investimento de equipamentos usados.

    A EquipNet, empresa norte-americana com mais de 20 anos que auxilia seus clientes no processo de negociação de equipamentos industriais usados ou desativados, oferece esse serviço ao comprador, que pode adquirir equipamentos de marcas líderes e em ótimo estado de conservação por um valor acessível.
    “Alta qualidade, bom estado de conservação e preço acessível são algumas das vantagens em investir em equipamentos usados. Através dos serviços oferecidos pela EquipNet as pequenas indústrias podem realizar a compra de um único maquinário ou linhas de produção completas, tudo isso de forma rápida e simplificada, sempre com o nosso suporte e assistência em todo o processo de compra”, ressalta Roberta Bosignoli, gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet.

  2. Aposte em uma plataforma de gestão de ativos

As ferramentas de gestão são utilizadas para otimizar tempo e trazer praticidade. A EquipNet, por exemplo, oferece uma ferramenta de realocação interna de equipamentos usados, chamada ARMS. Ela funciona como uma intranet, é um espaço que permite que uma empresa faça consultas de equipamentos disponíveis para compra no país e no mundo. Através da plataforma é possível identificar, rastrear, realocar e até vender equipamentos, tudo isso de forma proativa, fácil e econômica para a indústria.

  1. Invista em pesquisaInvestir em pesquisa é uma forma de aprimorar a qualidade do seu produto e de atender às exigências do público final. O perfil do consumidor tem passado por inúmeras mudanças nos últimos anos, além de buscarem por alternativas mais sustentáveis, eles também estão mais conscientes em outros aspectos, como a preferência por produtos práticos, mais saudáveis e que não sejam testados em animais. Independente do setor industrial é importante acompanhar as mudanças desse público para que a indústria continue oferecendo o que ele realmente procura.
  2. Estabeleça metas

Estabelecer metas faz parte da gestão estratégica de uma indústria, através delas é possível projetar resultados eficientes e estimular a dedicação dos colaboradores. Para que elas sejam eficazes é importante definir metas para serem cumpridas em curto, médio e longo prazo, além de metas individuais e em equipe, assim é possível trazer melhores resultados para a indústria em todos os aspectos.

Sobre a EquipNet

A EquipNet é uma empresa norte-americana com mais de 20 anos de atividade, que atua globalmente auxiliando seus clientes durante todo o processo de negociação de equipamentos usados/desativados. Com escritório no Brasil, a empresa tem a expertise de conduzir o gerenciamento da negociação entre os vendedores e potenciais clientes, garantindo avaliação justa dos equipamentos. A EquipNet contribui impulsionando a sustentabilidade nas empresas através do gerenciamento de excedentes e atua em mais de 20 segmentos como alimentício, farmacêutico e P&D, atendendo desde pequenas empresas até corporações multinacionais.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores