sexta-feira , 29 março 2024
Capa » HVAC de processo » 2º. Workshop de Comissionamento de Instalação é um sucesso
2º. Workshop de Comissionamento de Instalação é um sucesso

2º. Workshop de Comissionamento de Instalação é um sucesso

A Abrava – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento por meio de seu Departamento Nacional Building Commissioning Association Brasil – DN BCA realizou no dia 28 de setembro o “2º. Workshop de Comissionamento de Instalação”. Cerca de 70 profissionais da área participaram do evento que teve por objetivo levar informações e atualização com foco no tema “Comissionamento de Instalação”. O workshop aconteceu na sede da ABRAVA em São Paulo-SP.

O presidente da ABRAVA o eng°. Arnaldo Basile abriu o evento falando sobre os avanços no Brasil no que diz respeito à comissionamento, parabenizando o BCA pela iniciativa dos trabalhos que tem sido realizado até o momento.

Na programação do workshop, sete palestras com especialistas e empresas do setor, que tiveram a oportunidade de explanar sobre a temática abordada. A comissão organizadora do 2º. Workshop de Comissionamento de Instalação, deu como missão cumprida a realização do evento que foi disseminar a atividade de comissionamento para profissionais de diversos segmentos do mercado de edificações, que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o que é o comissionamento, quais as suas vantagens, entre outros assuntos relacionados ao tema.

Para o presidente do DN BCA, Jorge Luís Gennari, “a realização deste workshop atingiu nossos objetivos, conseguimos reunir especialistas na área de comissionamento, um público composto dos principais participantes da área: projetistas, comissionadores, fabricantes de equipamentos, entre outros”. Nossa mensagem para o mercado é a de que o Comissionamento deve ser encarado como uma ferramenta que direciona o empreendimento comissionado para a obtenção da qualidade desejada de acordo com o planejado pelo investidor, finaliza Genari.

Entre os palestrantes do evento: Amanda Salamone – IMI Hydronic Engineering; Eduardo Yamada – CTE; Jorge Gennari – Mantest; Luis Pompeu – LCS Link Engenharia; Marcos Vargas – Térmica; Tomaz Cleto – Yawatz; e, Wili Hoffmann – Klimatu.

Já na agenda do BCA o 3º. Workshop deverá acontecer em março 2018 em Minas Gerais.

Sobre a BCA Brasil Chapter

A BCA Brasil Chapter é resultado do trabalho conjunto de empresas brasileiras que atuam no mercado de comissionamento, que preocupadas com a crescente distorção conceitual e prática das atividades de comissionamento no Brasil, associaram-se à BCA – Building Commissioning Association, fundada nos Estados Unidos em 1996, com 1.200 membros e forte presença em todo o território americano e canadense.

Acompanhando os eventos da BCA e convencidos da excelência das diretrizes técnicas e amplas conquistas profissionais do comissionamento obtidas pela BCA no mercado norte-americano, este grupo de empresas brasileiras decidiram somar esforços para implementar a BCA Brasil Chapter em parceria com a ABRAVA.

A BCA Brasil tem como missão organizar, divulgar e ampliar a base de conhecimento para que as melhores práticas de comissionamento sejam adotadas pelas empresas de engenharia no Brasil.

Entre as metas do BCA Brasil estão: levar informações e apoio para que empresas e profissionais se associem à entidade; informar e atualizar seus associados através do website, newsletters e reuniões de trabalho, visando difundir e homogeneizar conceitos e práticas de comissionamento em todas as áreas de atuação; e, organizar eventos, palestras, cursos e debates que contribuam para as melhores práticas de comissionamento, além de o desenvolvimento profissional dos seus associados.

Mais informações no site: http://bcxa.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores