sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Boas Práticas » 2A+Farma publicará reportagem sobre Qualificação de Fornecedores. Anuncie!
2A+Farma publicará reportagem sobre Qualificação de Fornecedores. Anuncie!
Divulgação Prati-Donaduzzi

2A+Farma publicará reportagem sobre Qualificação de Fornecedores. Anuncie!

O Portal 2A+Farma publicará neste mês uma matéria exclusiva sobre Qualificação de Fornecedores. Confira abaixo alguns trechos. A reportagem será publicada na íntegra no dia 19 de abril.

Anuncie na reportagem e fale direto com as indústrias. Fechamento comercial dia 13 de abril.  Informações: [email protected]

Encontrar um fornecedor que tenha a documentação necessária da Vigilância Sanitária para que se possa qualificá-lo adequadamente, e assim adquirir deles o serviço ou matéria-prima, é o maior desafio encontrado na rotina de qualificação de fornecedores da Euroimmun do Brasil. É o que afirma o CEO da empresa, Gustavo Janaudis. A solução adotada, segundo o executivo, é a auditoria no fornecedor, apoio à equipe regulatória do fornecedor, suportando-o com orientações e constantes treinamentos.

Daiane Felin, Gerente de Garantia da Qualidade da Prati-Donaduzzi, ressalta que atualmente a quantidade e localização dos fornecedores de insumos e serviços é bastante ampla e variada. “Desta maneira, faz-se necessária uma avaliação robusta da cadeia de fornecimento para assegurar que estes serão produzidos e disponibilizados com qualidade e controles satisfatórios”, diz.

Os profissionais da Euroimmun e Prati aproveitam para fazer algumas  recomendações para os candidatos a fornecedores: “Seguir a legislação pertinente ao seu produto, manter-se atualizado quanto à legislação vigente e focar no treinamento de sua equipe para minimizar possíveis não conformidades”, diz Janaudis. “Um bom fornecedor deve estar disposto e ter capacidade para atender os requisitos de Boas Práticas exigidos, comprometer-se em firmar uma parceria sólida com relação ao fornecimento de matérias-primas de alta qualidade e confiabilidade, além de comunicar todo e qualquer risco ou mudança que sua empresa possa vir a apresentar, permitindo à indústria a busca de novas alternativas”, afirma Daiane.

Redação: Portal 2A+Farma

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores