quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Hospitais » 29 Hospitais Universitários Federais da Rede Ebserh contarão com novos equipamentos
29 Hospitais Universitários Federais da Rede Ebserh contarão com novos equipamentos

29 Hospitais Universitários Federais da Rede Ebserh contarão com novos equipamentos

Fazendo uso de uma das suas principais vantagens como Rede, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) vai adquirir equipamentos para 29 hospitais universitários federais por meio de uma compra centralizada, gerando economia de cerca de R$ 15 milhões aos cofres públicos.

A iniciativa contempla oito tomógrafos, usados para exames de imagem raio x, 11 angiógrafos digitais, usados em diagnósticos vasculares, além de diversos aparelhos de anestesia para ambiente de ressonância magnética, ventiladores pulmonares (suporte ventilatório de pacientes) e monitores multiparâmetros (monitorar sinais vitais).

“Esta ação mostrar algumas das inúmeras vantagens da Rede Ebserh, possibilitando economia nas compras, e ainda demonstrando como uma boa gestão pode beneficiar os hospitais e os pacientes que precisam dos atendimentos”, explicou o presidente da Ebserh, Kleber Morais.

Para realizar as aquisições, a estatal destinou R$ 78,8 milhões liberados nesta quinta-feira (20) pelo Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) via Ministério da Saúde. Os dados podem ser consultados no Diário Oficial da União (DOU).

Em busca de viabilização a iniciativa, a Ebserh planejou previamente as etapas necessárias para a compra centralizada, mapeou as principais necessidades da Rede e deu início ao longo deste ano nas licitações dos itens.

Ronald Mendes, superintendente do HU-Univasf, em Petrolina (PE), ressalta que este tipo de iniciativa possibilita a modernização do parque tecnológico e ainda simplifica os processos de aquisição. A unidade será beneficiada com um angiógrafo, monitores multiparamétricos e ventiladores pulmonares. ”A compra vem um momento mais que oportuno. Hoje, precisamos terceirizar os serviços hemodinâmicos. Com o novo angiógrafo, podemos ter o nosso próprio serviço, visto que já temos os profissionais no hospital. Ótima iniciativa!”, analisou.

Os equipamentos menores já estão sendo distribuídos de acordo com a solicitação dos hospitais. Já os equipamentos de grande porte (tomógrafos e angiógrafos) necessitam de adaptações nas estruturas físicas dos hospitais, com previsão de início da programação para as obras ainda em 2018 e as primeiras unidades previstas para pleno funcionamento no primeiro semestre de 2019.

 Fonte: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores