quarta-feira , 12 agosto 2020
Capa » Mercado & Negócios » Vendas de produtos farmacêuticos e cosméticos no DF teve 2º melhor resultado do país em fevereiro

Vendas de produtos farmacêuticos e cosméticos no DF teve 2º melhor resultado do país em fevereiro

Um mês antes da pandemia de coronavírus, vendas cresceram 18% em comparação ao mesmo período de 2019. Especialista explica que prevenção à Covid-19 não influenciou resultado.

O Distrito Federal apresentou o segundo melhor índice de vendas, no país, de produtos farmacêuticos e de cosméticos no mês de fevereiro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Houve uma alta de 18% no período.

Apenas o Rio Grande do Sul vendeu mais, ficando em primeiro lugar, com uma alta de 25%. Os dados fazem parte do balanço do comércio divulgado nesta terça-feira (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os itens vendidos em farmácias e lojas de cosméticos e perfumaria estão inseridos na categoria de artigos pessoais e domésticos, que foi o maior destaque entre os resultados positivos das vendas na capital do país. O cenário ocorreu um mês antes da pandemia do novo coronavírus.

O especialista do IBGE Cristiano Santos, afirma que “não há indícios” de que a alta no consumo desses materiais tenha sido influenciada pela prevenção ao coronavírus ou ao receio do fechamento do comércio.

ntre os impactos citados como influência na alta das vendas está a liberação de crédito aos consumidores. “Houve uma trajetória na queda do juros, a partir de abril de 2019 e neste início do ano, e isso facilitou a concessão do crédito”, afirmou o especialista.

Outro destaque no DF foi o comércio de materiais para construção. Houve uma alta de 1,2% em fevereiro, comparado ao mesmo mês do ano anterior. Já no Brasil, a média das vendas registrou uma queda de 2%.

Fonte: G1

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores