Abril, 2024 – A União Química, uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil, anuncia a contratação de Roberto Crestana como novo CFO da companhia.
Engenheiro de formação, iniciou sua trajetória profissional em banco de investimentos no BTG Pactual, trabalhou na DASA liderando as frentes de M&A, Tesouraria e RI, coordenando o processo de abertura de capital da empresa além de diversas operações como a aquisição do Grupo Leforte, Hospital São Domingos e Salomão Zoppi.
Fez uma transição para o mercado farmacêutico assumindo a diretoria de Estratégia e M&A no Aché, passando pela diretoria financeira e também liderando a unidade de negócios de genéricos. “O mercado farmacêutico tem perspectivas muito favoráveis para os próximos anos e espero agregar muito ao Grupo União Química, que é uma empresa bastante arrojada e atenta às oportunidades do mercado”.
O novo diretor é formado pela Escola Politécnica da USP e possui formação executiva em Finanças e Estratégia em Stanford.
Sobre a União Química
Com capital 100% nacional e com 87 anos de história, o Grupo União Química se posiciona entre as maiores indústrias farmacêuticas brasileiras, com crescimento de mais de dois dígitos ao ano, nos últimos cinco anos. A estrutura está definida em cinco unidades de negócios: Farma (OTCs, Marcas e Genéricos), Genom (Prescrição Médica), Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados), Agener Saúde Animal e Terceirização para grandes empresas nacionais e multinacionais. O Grupo União Química possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico, com nove plantas e um centro de distribuição que atendem com excelência às normas nacionais e internacionais de produção e distribuição de medicamentos. A fábrica Bthek (DF) se dedica à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos biotecnológicos. A biotecnologia faz parte do presente e do futuro do Grupo União Química.