segunda-feira , 16 setembro 2019
Capa » Mercado & Negócios » Setor farmacêutico participará de comitê do Ministério da Economia

Setor farmacêutico participará de comitê do Ministério da Economia

Iniciativa visa a criação de canal de comunicação direta entre governo e varejo.

Em participação especial no Abrafarma Future Trends, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, anunciou em primeira mão medidas para estimular o desenvolvimento do varejo nacional e do canal farma. Uma delas é a formação de uma Mesa Executiva do Varejo com líderes do setor, cujo objetivo será o de estabelecer um canal de comunicação direto do governo para discutir questões que afetam a atividade. A Abrafarma poderá participar deste comitê.

O dirigente também revelou detalhes do projeto Loja sem Placa, que prevê a inserção dos dados fiscais e cadastrais dos estabelecimentos na nuvem, com a finalidade de reduzir a burocracia nos processos de abertura e fiscalização dos pontos de venda. O dirigente também ressaltou o compromisso em reduzir a carga tributária sobre medicamentos, aproximando-a, em um primeiro momento, do patamar de 20%.

“O Brasil precisa deixar de vilanizar os empresários e adotar iniciativas que estimulem a liberdade de empreender e a geração de empregos, especialmente em um segmento tão pujante como o comércio farmacêutico”, destaca. Com a participação de mais de 4,4 mil empresários e dirigentes, o Abrafarma Future Trends teve início no dia 3 e termina nesta quarta-feira, dia 4, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

Sobre a Abrafarma

Fundada em 1991, a Abrafarma reúne as 25 maiores redes de farmácias do país, que contam com mais de 7,8 mil lojas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. As redes associadas representam 44% das vendas de medicamentos no país. A associação tem como objetivo o aprimoramento das empresas filiadas, a preservação da imagem institucional, o relacionamento com entidades públicas, governo e fornecedores, além de apoio jurídico e pesquisa de mercado para o aperfeiçoamento das atividades.

Acesse www.abrafarma.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*