terça-feira , 22 outubro 2019
Capa » Mercado & Negócios » Saúde da mulher ganha mais espaço no Brasil com novo presidente da Gedeon Richter

Saúde da mulher ganha mais espaço no Brasil com novo presidente da Gedeon Richter

Carlos Eduardo Simões está assumindo a presidência da Gedeon Richter, um laboratório farmacêutico de origem húngara, presente em mais de 80 países como fabricante de medicamentos para a saúde da mulher, sistema nervoso central, cardiovascular e outros.

No Brasil, de acordo com o executivo, o objetivo principal é ganhar relevância no mercado da saúde da mulher. “Queremos trazer soluções para todas as fases de vida da mulher, desde a contracepção até a pós menopausa”.

Segundo o executivo, a Gedeon Richter possui atualmente um produto no Brasil, o Postinor Uno, que é o primeiro contraceptivo de emergência do mercado. “Ele já existe há alguns anos e é um produto de referência, mas já estamos trabalhando para ampliar o portfólio. Vamos submeter novos produtos à Anvisa, já em 2019”, ressalta.

A Gedeon Richter é maior produtora de hormônios da Europa e a terceira maior empresa europeia na área de saúde da mulher. Com mais de 200 produtos em seu portfólio, foi fundada em 1901 e sua sede fica em Budapeste.  Em 2017 teve um faturamento aproximado de 1,5 bi de Euros sendo que 9% deste faturamento é investido em pesquisas de novos produtos. A empresa também atua com biotecnologia e possui em sua linha de medicamentos alguns biossimilares.

Sobre Carlos Simões

Carlos Eduardo Simões assume a presidência do laboratório farmacêutico húngaro Gedeon Richter com quase 25 anos de indústria farmacêutica. Nascido em Belo Horizonte, o executivo é formado em Biologia com MBA em Marketing pela ESPM e em Finanças pela Getúlio Vargas. Com 50 anos de idade, Carlos Eduardo Simões ocupou praticamente todos os cargos do ramo. Começou sua carreira na Zambon como representante, e passou por empresas como Lilly, Roche, Abbott e Teva.  Seu mais recente desafio foi a presidência da Torrent do Brasil, cargo que ocupou por dois anos e meio.  Agora, como CEO da Gedeon, o desafio continua. “Vamos entrar no mercado brasileiro para fazer a diferença”.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores