sábado , 25 maio 2019
Capa » Mercado & Negócios » Resultado da GlaxoSmithKline no 1º trimestre supera expectativa

Resultado da GlaxoSmithKline no 1º trimestre supera expectativa

A farmacêutica GlaxoSmithKline informou hoje que seu lucro antes dos impostos subiu 17% no primeiro trimestre, superando as expectativas dos analistas tanto para as vendas quanto para a última linha do balanço da companhia.O lucro antes de impostos no trimestre foi de 1,30 bilhão de libras (US$ 1,68 bilhão), ante 1,11 bilhão de libras no ano anterior, informou a companhia. O faturamento subiu 6,1%, a 7,66 bilhões de libras esterlinas (US$ 9,93 bilhões), superando as expectativas dos analistas, de 7,54 bilhões de libras.

A companhia relatou crescimento nas divisões de terapias respiratórias, HIV e imunoinflamação. No entanto, o segmento de medicamentos maduros teve decréscimo de 5% nas receitas, uma vez que as vendas do tratamento respiratório Advair diminuíram, atingidas pelo lançamento de uma versão genérica desenvolvida pela Mylan.

O lucro por ação ajustado, métrica observada de perto pelos analistas, totalizou 30,1 pences, acima das expectativas de mercado de 25,9 pences, segundo a FactSet. A Glaxo disse que se beneficiou do melhor desempenho comercial, bem como da assunção do controle total da área de saúde do consumidor no ano passado.

Fonte: Valor

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*