sexta-feira , 3 dezembro 2021
Capa » Mercado & Negócios » Receita líquida da Biomm cresce 95,4% no terceiro trimestre

Receita líquida da Biomm cresce 95,4% no terceiro trimestre

Lucro dobrou nos primeiros nove meses deste ano, na comparação anual

Terceiro trimestre também foi marcado pelo acordo com CanSino Biologics para fornecimento de vacina contra Covid-19 ao Brasil

São Paulo, novembro de 2021 – A Biomm, pioneira no setor de biomedicamentos no Brasil, encerrou o terceiro trimestre deste ano com receita líquida de R$ 36,7 milhões, um crescimento de 95,4% quando comparado ao mesmo período 2020. O resultado expressivo se deve à evolução contínua do portfólio e ao ramp-up da companhia.

A ampliação do portfólio também foi responsável pelo aumento de 82,5% no lucro bruto, quando comparado ao 3T20. Na comparação dos últimos nove meses contrapostos ao mesmo período de 2020, o lucro dobrou (crescimento de 106,2%).

O terceiro trimestre deste ano também foi marcado pelo acordo da Biomm com CanSino Biologics para fornecimento da vacina Convidecia, contra Covid-19, ao Brasil. No início deste mês, a biofarmacêutica solicitou à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorização para uso emergencial do imunizante.

“Além dos produtos já lançados e pipeline robusto da Biomm, seguimos expandindo as atividades e queremos ir além, ampliando a disponibilidade de imunizantes contra a Covid-19 no país. Numa segunda fase, a vacina Convidecia poderá ser produzida na nossa fábrica em Nova Lima”, destaca o CEO Heraldo Marchezini. “O acordo com a CanSino prevê, ainda, a comercialização de outras vacinas produzidas pela empresa no Brasil”.

Refletindo o crescimento contínuo da Companhia, as despesas operacionais registraram aumento de 4,4% em relação ao 2T21, atingindo o total de R$23,5 milhões. Isso porque o amplo portfólio de produtos vem se consolidando do mercado, como é o caso do Ghemaxan (anticoagulante indicado para profilaxia e tratamento da trombose venosa profunda e embolia pulmonar), Herzuma (medicamento para câncer de mama) e Afrezza (única insulina inalável no mundo) e as insulinas Wosulin (insulina regular eNPH) e Glargilin (insulina glargina).

Sobre a BIOMM S/A

A Biomm tem a missão de desenvolver, produzir e comercializar biomedicamentos de competitividade global, com qualidade e acessibilidade. O foco da Companhia está no desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos, acessíveis para tratamento de doenças crônicas no país. Com inovação em seu DNA, a Companhia é pioneira no setor de medicamentos biotecnológicos no Brasil. Fundada em 2001, tem sede e fábrica em Nova Lima (MG). É listada na bolsa de valores (B3: BIOM3).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores