quinta-feira , 15 novembro 2018
Capa » Fotos & Fatos » Christiano Silva é o novo gerente-geral da Biogen no Brasil
Christiano Silva é o novo gerente-geral da Biogen no Brasil

Christiano Silva é o novo gerente-geral da Biogen no Brasil

O médico cardiologista Christiano Silva, de 42 anos, é o novo gerente-geral da Biogen no Brasil. Com larga experiência no setor farmacêutico, Silva assume a posição em um momento importante para a companhia, que completa 40 anos de existência neste ano, sendo 10 deles no Brasil.

“A grande missão da Biogen é trabalhar de forma cooperativa com os diferentes atores do setor de saúde, para que os pacientes acometidos por doenças neurológicas devastadoras, como a esclerose múltipla ou a atrofia muscular espinhal por exemplo, possam ter acesso a tratamentos inovadores, que de fato tenham potencial de transformar o curso natural da doença”, afirma o executivo. “A Biogen tem orgulho em ser uma empresa que desenvolve esse tipo de terapia”.

Christiano Silva substitui Sameer Sakvur, que liderava a Biogen no Brasil desde 2015 e agora partirá para novos desafios no Headquarter da própria organização, em Boston (EUA). Antes de assumir a posição, Silva foi diretor da unidade de negócios de Diabetes e Doenças Cardiovasculares da Sanofi, companhia em que atuou de 2015 até julho deste ano. O executivo tem uma sólida passagem por grandes empresas do setor, como Roche, Boehringer, AbbVie e Abbott, onde trabalhou com as mais diversas áreas terapêuticas, como infectologia, linha hospitalar, entre outros.

Christiano Silva é formado pela Faculdade de Medicina de Itajubá (1999), com residência em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), onde também fez doutorado (2008). Tem especialização em marketing pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV/SP), concluído em 2008.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*