sexta-feira , 29 maio 2020
Capa » Medicina » Debates entre médicos vasculares acontecem semanalmente em transmissões ao vivo no Instagram

Debates entre médicos vasculares acontecem semanalmente em transmissões ao vivo no Instagram

Grandes nomes da Angiologia e da Cirurgia Vascular discutem as principais preocupações dos médicos e da especialidade.

A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) realizará uma série de transmissões ao vivo, por meio do Instagram, nas próximas semanas, com a colaboração dos cirurgiões vasculares e membros da Comissão de Mídias Sociais da entidade, Dra. Aline Lamaita e Dr. Thiago Melo. As Lives trarão discussões a respeito do exercício da especialidade, com a participação de diversos convidados.

Na sexta-feira, 8 de maio, às 19h, aconteceu a primeira Live, apresentada pela Dra. Lamaita, na página oficial da @sbacvnacional. O convidado da noite foi o cirurgião vascular e membro da comissão científica, Dr. Rodrigo Kikuchi, que trouxe à tona um debate sobre a situação dos consultórios médicos durante e após a pandemia. A partir da próxima semana, as transmissões acontecerão sempre às terças-feiras, às 19h. A segunda transmissão será no dia 12, onde o Dr. Melo contará com a presença dos doutores Ronald Fidelis, Gustavo Franklin e Sergio Belczak, para abordar sobre escolhas profissionais na carreira de cirurgião vascular.

O intuito da ação é promover debates sobre a área vascular, principalmente para a comunidade Vascular. “São Lives técnicas, voltadas para os colegas angiologistas e cirurgiões vasculares, mas logicamente poderá ser vista e terá grande contribuição para os médicos em geral, como também para a população leiga”, explica o Dr. Melo.

Durante a transmissão, os médicos responderão as perguntas enviadas pela comunidade médica, por meio da caixa de perguntas que a SBACV disponibilizou no decorrer da semana em seu Instagram. Além disso, os expectadores poderão interagir com comentários no momento da videoconferência.

Dra. Aline Lamaita e Dr. Thiago Melo são digital influencers e abrangem assuntos da área vascular nas redes sociais. Assim, trazem informações sobre os cuidados com a saúde e promovem, diariamente, a conscientização a respeito da importância dos cuidados com a saúde vascular para o seu público.

O cirurgião vascular e presidente da SBACV, Dr. Bruno Naves, é um dos idealizadores da ação, ao lado da agência Dear Digital, e acredita que as Lives contribuirão positivamente para o conhecimento dos médicos. “O Instagram é uma rede social jovem, dinâmica, atual e a presença da SBACV, representada pela Comissão de Mídias Sociais, é uma forma de estarmos juntos de um grande número de associados que frequentam esse espaço e, ao mesmo tempo, mostrar ao público geral a nossa especialidade”, afirma Naves.

Entusiasmado com a iniciativa, Dr. Naves fala sobre o papel social da Instituição.  “Informação de qualidade, de uma maneira descontraída, em tempo real, ajuda o público, divulga a especialidade e cumpre a missão estatutária que temos de promover o tema e nossos associados”, finaliza.

A SBACV 

A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) é uma associação sem fins lucrativos, que visa a defender os direitos de seus profissionais, médicos e residentes, especialistas em saúde vascular. Além disso, tem como objetivo incentivá-los à produção científica, aprofundando as pesquisas nas áreas de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular, Angiorradiologia e outras modalidades.

A entidade trabalha com uma política alinhada aos valores da AMB (Associação Médica Brasileira) e do CFM (Conselho Federal de Medicina) a fim de conduzir a instituição de maneira ética, sempre valorizando as especialidades médicas em questão. Atualmente, conta com 23 associações regionais espalhadas por todo o Brasil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores