sábado , 6 março 2021
Capa » Medicina » Consumo de medicamentos para ansiedade e depressão cresce quase 20%

Consumo de medicamentos para ansiedade e depressão cresce quase 20%

Dados da ePharma correspondem aos últimos dois meses do ano

 O volume de medicamentos prescritos contra ansiedade, depressão e insônia, cresceu 19,6% nos últimos dois meses de 2020. É o que aponta um estudo da ePharma, healthtech especializada na gestão de planos de benefícios de medicamentos (PBM).

 De acordo com a pesquisa, 17.445 unidades foram comercializadas em novembro e dezembro de 2020, contra 14.581 do mesmo período de 2019. Se for considerado só o último mês do ano, o aumento chegou a 30%. Detalhe: até então, todos os meses apontavam queda no consumo desses remédios, com exceção de março – que marcou o início da pandemia no Brasil e registrou um avanço de apenas 4,8%.

Ainda de acordo com os dados, cinco remédios da lista representaram 45% dos medicamentos prescritos. São eles o Zolpidem (1.977 unidades), o Escitalopram (1.615), a Sertralina (1.597), o Clonazepam (1.424) e o Alprazolam (1.322).

 

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores