terça-feira , 24 novembro 2020
Capa » Medicina » Benefício Inédito para um Probiótico da DuPont é reconhecido pela ANVISA no Brasil

Benefício Inédito para um Probiótico da DuPont é reconhecido pela ANVISA no Brasil

DuPont HOWARU® L. rhamnosus HN001® pode reduzir o risco de eczema (dermatite atópica) em crianças quando administrado a gestantes e lactantes da 35ª semana de gestação até o sexto mês de amamentação, e aos seus filhos, lactentes de alto risco, do nascimento até os 2 anos de idade.

São Paulo, outubro de 2020 – O probiótico Lactobacillus rhamnosus HN001® da DuPont Nutrition & Biosciences foi reconhecido pela ANVISA por sua segurança e benefício na redução do risco de desenvolvimento da dermatite atópica (eczema) durante a infância.

“Recebemos o reconhecimento de uma alegação de redução de risco no Brasil relacionado a gestantes e bebês. A ANVISA reconheceu os benefícios do HN001® na redução de eczema em crianças. Essa conquista se deve a um conjunto de fatores, dentre eles, a consistência nos resultados obtidos em um estudo de acompanhamento a longo prazo, que teve início com mulheres grávidas e seguiu acompanhando seus bebês até que eles atingissem 11 anos de idade, comprovando a persistência do benefício, mesmo após cessado o consumo do probiótico aos dois anos de idade”, afirmou Carolina Zago, Gerente de Assuntos Regulatórios na DuPont Nutrition & Biosciences.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a dermatite atópica é um dos tipos mais comuns de alergia de pele. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBD) relata que essa é a doença de pele mais frequente na infância e, frequentemente, está relacionada à genética e à desregulação imunológica.

A microbiota gastrointestinal infantil se desenvolve rapidamente após o nascimento e está ligada ao fortalecimento do sistema imunológico. A primeira exposição de um bebê ocorre através da mãe, que se torna uma fonte primária de espécies bacterianas encontradas na microbiota intestinal em desenvolvimento da criança. Durante a gravidez, a saúde da mãe é crucial para o desenvolvimento da criança. Uma nutrição materna saudável tem influência positiva na microbiota e na saúde imunológica de uma criança, enquanto o desenvolvimento equilibrado do sistema imunológico está associado à saúde da criança ao longo da vida.

“Este é um momento muito significativo para nós, uma vez que poderemos disponibilizar à comunidade mais uma ferramenta que pode contribuir na redução da prevalência de dermatite atópica na população brasileira. Como a prevalência de eczema e alergias vem aumentando em todo o mundo, há um crescimento na demanda por suplementos alimentares seguros que apoiem o desenvolvimento do sistema imunológico de bebês, por isso a importância desta aprovação no Brasil”, afirma Deia Vilela, Líder Regional de Vendas para a América Latina, da DuPont Nutrition & Biosciences.

Outras cepas da DuPont aprovadas no Brasil são Bifidobacterium lactis HN019™ e Lactobacillus acidophilus NCFM®, aprovadas para saúde gastrointestinal.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores