O relatório financeiro e de desempenho do trimestre, divulgado pelo Grupo Atlas Copco, reitera o cenário favorável e resultados positivos da estratégia da multinacional sueca. A demanda global por produtos e serviços da Atlas Copco permaneceu forte e o volume de pedidos continua aumentando sequencialmente ano após ano, tanto para equipamentos como para serviços.
O maior crescimento de pedidos foi nos equipamentos de vácuo, e os equipamentos para mineração também registraram um forte crescimento por expansão das minas existentes e renovações de parques.
Um bom crescimento foi alcançado em todos os outros segmentos:
– Compressores industriais e de gás e processos,
– Ferramentas industriais e soluções de montagem
– Equipamentos para construção
– Equipamentos para infraestrutura
O negócio de serviços cresceu em todas as áreas de atuação do Grupo, também com destaque para os serviços relacionados a soluções para geração de vácuo.
Geograficamente, o crescimento de pedidos foi alcançado em todas as regiões do mundo, e manteve um padrão na casa dos dois dígitos.
As receitas globais do Grupo cresceram 10% para MSEK 28.499 (Milhões de Coroas Suecas).
Em 30 de setembro de 2017, o número de funcionários contabilizou 46.792, um aumento de 2.876 postos de trabalho desde 30 de setembro de 2016.
Conforme anunciado em janeiro de 2017, a Atlas Copco está se preparando para uma proposta de divisão do Grupo em duas empresas listadas, cujo plano e detalhes para uma nova marca que atuará também no Brasil serão revelados em evento que acontecerá em 23 de novembro em Minas Gerais.
Em 4 de outubro, a Atlas Copco completou a desinvestimento da Divisão de equipamentos para construção rodoviária, que passará a atuar no mercado sob outro grupo corporativo.Para ler o relatório na íntegra, em inglês, acesse http://www.atlascopcogroup.com/content/dam/corporate/cision/20171018_Atlas_Copco_third-quarter_report_2017.pdf