sexta-feira , 7 agosto 2020
Capa » Máquinas e equipamentos » Gemü do Brasil: válvulas para atender setores de produção de fármacos e alimentos
Gemü do Brasil: válvulas para atender setores de produção de fármacos e alimentos
Foto: Divulgação Gemü

Gemü do Brasil: válvulas para atender setores de produção de fármacos e alimentos

Multinacional alemã, presente no Brasil desde 1981, oferece válvulas de alta confiabilidade e consultoria personalizada para inúmeras áreas industriais. É capaz de atender a demanda crescente de setores brasileiros como mineração e siderurgia, e ainda exigências regulatórias contra contaminação para a produção de fármacos, alimentos e soluções da biotecnologia.

Há quase 40 anos no Brasil, a GEMÜ é líder mundial na fabricação de válvulas, sistemas de medição e controle que oferecem cuidado e precisão a diversos setores da indústria, como siderurgia, fertilizantes, setor automobilístico, petróleo & gás, farmacêutico, alimentos, cosméticos, biotecnologia, entre outros.

A partir de sua unidade brasileira, instalada em São José dos Pinhais (Região metropolitana de Curitiba, no Paraná), a GEMÜ oferece aos clientes da América Latina inúmeras versões de produtos e possibilidades de customização.

Suas válvulas são reconhecidas pela precisão e qualidade alemãs. A companhia acabou de receber, em janeiro, o prêmio internacional Wirtschafts Woche Global Market Leader. Esta é a quarta vez consecutiva que a Gemü é vencedora da categoria “válvulas e processos”.

Neste ano, traz ainda como novidade ao Brasil o sistema CONEXO, desenvolvido na Alemanha para oferecer rastreabilidade de válvulas e seus componentes na manutenção e monitoramento de plantas, tecnologia baseado em RFID (radiofrequência). Equipamentos de fornecedores terceiros também poderão ser integrados correspondentemente. Essa é uma das soluções lançadas pela startup

Inevvo Solutions, criada pela GEMÜ em 2018 para desenvolver soluções para a Indústria 4.0.

Soluções para a indústria

Além de ser responsável pela produção da válvula diafragma metálica para o grupo GEMÜ, seja nas versões de passagem reta ou angular, a unidade paranaense possui equipe de engenharia e suporte comercial e de pós-venda, o que representa um diferencial. Dispõe ainda de profissionais capazes de orientar na escolha da melhor opção para cada aplicação.

Considerando que o Brasil tem hoje grandes projetos em andamento nas áreas de siderurgia e mineração, estima-se um importante crescimento de demanda nesses setores em 2020, e a GEMÜ tem os produtos certos para todos eles.

Fármacos, alimentos e biotecnologia

Uma área de alto rigor e controle são as indústrias farmacêutica, alimentícia e de biotecnologia, que demandam válvulas assépticas, produto em que a GEMÜ é líder mundial. São equipamentos de grande precisão, vendidos para toda a América Latina com atendimento local.

A adequação às normas internacionais é um ponto de grande relevância para essas indústrias. Para garantir o cumprimento das especificações, a companhia alemã oferece produtos em material asséptico, de forma a evitar qualquer contaminação com bactérias ou microorganismos. Em todo o mundo, o único produto que oferece a garantia de 100% de drenabilidade é a “válvula diafragma”, carro-chefe da multinacional.

GEMÜ no mundo

Com mais de 1.900 colaboradores ao redor do planeta, a GEMÜ tem no Brasil uma equipe de 100 funcionários, divididos entre São José dos Pinhais e São Paulo, onde mantém escritório.

A sede da multinacional fica em Ingelfingen-Criesbach, e seu Centro de Desenvolvimento e Pesquisas, em Niedernhall-Waldzimmern. O grupo conta com um moderno Centro de Produção e Logística em Kupferzell, e um Centro de Tecnologia de Superfícies (OTZ) em Hohenlohe, região industrial situada na região de Baden-Württemberg (sudoeste da Alemanha).

A essas três unidades somam-se ainda fábricas na Suíça, França, Estados Unidos, Brasil e China, bem como 27 filiais próprias espalhadas pelo mundo, e uma grande rede de distribuidores em mais de 50 países.

Mais informações: www.gemue.com.br.

Sobre a GEMÜ

A filial da multinacional alemã criada por Fritz Müller na década de 1960 disponibiliza ao mercado brasileiro válvulas de extrema eficiência e qualidade. A planta situada em São José dos Pinhais (PR), que conta com 100 colaboradores e completa 40 anos em 2021, produz válvulas e acessórios para o tratamento de água e efluentes em indústrias de todas as áreas, como siderurgia, fertilizantes e setor automobilístico, bem como para integrar sistemas de geração de energia. Na área de PFB (farmacêutica, alimentícia e biotecnologia), a GEMÜ é líder mundial e vende para toda a América Latina produtos de alta precisão, com atendimento local, além de consultoria com profissionais capazes de orientar na escolha da melhor solução em válvulas para cada aplicação.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores