Como a pandemia tem reduzido drasticamente os voos com passageiros, que são os maiores transportadores de carga do mundo e, por causa disso, os cargueiros estão cada vez mais cheios.
A Asia Shipping, por ser o maior agente de cargas da América Latina e atuar no mercado farmacêutico, está disponibilizando uma aeronave completa saindo da índia para o Brasil com embarque previsto em 10/04. Ela será totalmente dedicada à área de saúde humana com produtos farmacêuticos de cuidados à saúde para empresas que estão com matéria prima parada na Índia.
Existem algumas regras para que possamos viabilizar, segue abaixo:
- Saída: 10/04;
- Aeroporto de Origem: Mumbai (BOM);
- Aeroporto de Destino: Viracopos (VCP);
- Cargas sem controle de temperatura;
- Cargas em que o exportador possa entregar no aeroporto e desembaraçar (FOB);
- Deadline de Fechamento 03/04 da cotação;
- Frete (estimado): Consulte seu consultor AS;
- Transit time 2 dias (BOM – Conexão à definir – VCP);
- Prazo de pagamento: à vista.
Perguntas e respostas:
A saída está confirmada?
Está sim. Aguardando apenas todas as empresas manifestarem interesse para alocarmos a melhor aeronave.
Podemos estender o prazo de aceite da cotação?
Como é um voo piloto, estamos estimando uma semana de antecedência para fechamento, mas caso tenhamos mais demandas, podemos fazer com datas de aceite mais próximas ao voo.
Este cargueiro é de qual empresa:
Fretado, operacionalizado e organizado pela Asia Shipping Brasil.
É possível fazer DTA (declaração de trânsito aduaneiro)?
Sim, porém precisa ser informado antes e o valor da movimentação não está incluso.
É possível fazer coleta?
Infelizmente no momento não. O exportador precisa entregar em BOM. Se a carga já estiver com outro agente de cargas, ele deve entregar a carga desembaraçada no aeroporto dentro do “deadline” para embarque.
Será feito de outros aeroportos, como Bangalore ou Hyderabad?
Ainda não temos demandas, mas caso surjam é possível sim.
Existe multa de “no show”?
Sim. Caso o exportador não entregue a carga dentro do prazo, a empresa compradora do frete pagará uma multa pelo espaço reservado.
É possível fazer controle de temperatura?
Sim, mas para isso tería que ter demandas da mesma temperatura. Pode reunir cargas na mesma temperatura e fazer em voos cargueiros ou fretar outra aeronave apenas para termolábeis.
É possível fazer outras saídas?
Sim, podeorganizar saídas de vários aeroportos e diárias, inclusive, desde que haja demanda para tanto.
Qual será o plano de contingência em caso de eventos adversos?
Caso haja alguma mudança na política de “lock down” indiana e não seja possível fazer o voo charter, alocaremos todas as cargas em voos cargueiros de acordo com a disponibilidade das companhias aéreas. Caso o “payload” da carga não seja atingido, alocaremos as cargas que estiverem desembaraçadas no aeroporto em voos cargueiros.
Contato: [email protected]