sexta-feira , 10 julho 2020
Capa » HVAC-R » Falta de controle de temperatura no transporte causa desperdício de medicamentos

Falta de controle de temperatura no transporte causa desperdício de medicamentos

A Thermo King ressalta a importância da refrigeração para garantir a qualidade e eficácia de fármacos e vacinas.

São Paulo, dezembro de 2019 – A ruptura da cadeia do frio é uma das principais causas das perdas de produtos durante a logística. A Thermo King® (NYSE: IR), empresa do grupo Ingersoll Rand® e líder em soluções para controle de temperatura para o transporte, reconhece a importância da refrigeração adequada para manter a integridade dos produtos. O reaparecimento de doenças erradicadas ratificam a necessidade de que toda a cadeia produtiva respeite as melhores práticas no transporte para evitar desperdícios.

Um dos mercados mais afetados pela falta de planejamento no transporte é o de medicamentos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que 50% das vacinas chegam ao destino deterioradas, em geral devido à falha no controle de temperatura.

“Vivemos em um país com abundância de recursos naturais e de alimentos, mas ainda há muita gente que sofre com a alta perda de medicamentos. Os cuidados com a manutenção da temperatura são essenciais para garantir que os fármacos chegarão à população com sua eficácia garantida. É necessário sensibilizar os transportadores, embarcadores e todas as pessoas envolvidas na cadeia produtiva de que a atenção no controle de refrigeração é uma prática de responsabilidade com a vida”, afirma Claudio Biscola, líder de vendas da Thermo King na América do Sul.

De acordo com as diretrizes da cadeia do frio, o transporte de itens que exigem refrigeração deve ser feito por equipamentos capazes de manter a temperatura adequada de cada produto, além de cuidados com a higiene, controle de abertura de portas e todo o trâmite deve ser realizado por pessoas capacitadas em cada uma das etapas.

Sobre a Thermo King

Com atuação no Brasil desde 1974, a Thermo King é pioneira no desenvolvimento de soluções no controle de temperatura para transportes, incluindo unidades de refrigeração para logística de perecíveis e equipamento de ar condicionado para ônibus. Conta com uma ampla rede autorizada com abrangência em todo o território nacional, para assegurar o melhor atendimento aos clientes desde a concretização dos negócios até sua continuidade no pós-venda. Sediada em Barueri, região metropolitana de São Paulo, a empresa faz parte do grupo Ingersoll Rand. Para mais informações, visite www.ingersollrand.com ou www.thermoking.com.br.

Sobre a Ingersoll Rand®

A Ingersoll Rand (NYSE: IR) promove a qualidade de vida criando ambientes confortáveis, sustentáveis e eficientes. Nosso pessoal e nossa família de marcas – incluindo Club Car®, Ingersoll Rand®, Thermo King® e Trane® – trabalham juntos para melhorar a qualidade e o conforto do ar em residências e edifícios; transportar e proteger alimentos e produtos perecíveis; e aumentar a produtividade e eficiência industrial. Somos uma empresa global de US$ 14 bilhões comprometida com um mundo de progresso sustentável e resultados duradouros. Os produtos da Ingersoll Rand variam de sistemas e serviços completos de ar comprimido e gás a ferramentas elétricas, manuseio de materiais e sistemas de gerenciamento de fluidos. Os produtos, serviços e soluções diversificados e inovadores aumentam a eficiência energética, a produtividade e as operações de nossos clientes. Para mais informações, visite http://www.ingersollrand.com ou www.ingersollrandproducts.com.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores