quinta-feira , 26 maio 2022
Capa » Investimentos » Zambon investe em transformação digital e cresce 23% em 2021

Zambon investe em transformação digital e cresce 23% em 2021

Rogério Frabetti, presidente da Zambon no Brasil. Divulgação

A empresa, no Brasil há 63 anos, adotou o modelo híbrido de trabalho, lançou um portal exclusivo para comunidade médica e sete novos produtos

São Paulo, fevereiro de 2022 – Muitas vezes é preciso desconstruir alguns modelos para criar formatos de negócios que vão além do que se imaginava como premissa inicial. A pandemia acelerou este movimento e fez com que muitas corporações se reinventassem para manter o ritmo de negócios, mesmo em um cenário desafiador, tanto do ponto de vista da saúde quanto da economia. Este é o caso da farmacêutica italiana Zambon, atuante no Brasil há 63 anos e que fechou o ano com um crescimento de 23%, superando a meta prevista pela matriz italiana para 2021. A empresa é referência no País em produtos da linha respiratória, que tem entre os destaques o expectorante Fluimucil®, o xarope Seki®, além de atuar no mercado de Saúde Feminina, Dor, Sistema Nervoso Central e Doenças Raras.

Segundo o presidente da Zambon no Brasil, Rogério Frabetti, o resultado é fruto do aumento de eficiência operacional com investimentos em restruturação, pesquisas, novas tecnologias, digitalização de várias áreas e adoção do Novo Modelo Operacional Híbrido, que também tem contribuído, segundo pesquisas internas realizadas pela diretoria de RH, para a saúde mental e qualidade de vida dos colaboradores na subsidiária brasileira.

Não é por acaso que a farmacêutica foi reconhecida, em dezembro, como uma das 30 melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo GPTW Indústria 2021 na categoria Médias (100 a 999 funcionários). “A pandemia expôs uma revolução que já vinha acontecendo no mercado de trabalho brasileiro e que representa uma quebra de paradigmas na gestão de pessoas, reforçando um olhar mais humanizado das lideranças. A adoção do trabalho híbrido trouxe flexibilidade e equilíbrio para muitos colaboradores, que também sentiam falta da interação mais próxima com os colegas”, destaca.

Uma das principais estratégias dentro deste novo modelo de trabalho híbrido-digital é o portal MedZone, que oferece aos profissionais de saúde uma série de conteúdos que buscam aprimorar o relacionamento com os pacientes no mundo digital. Com mais de 21 mil páginas visitadas (pageviews) desde o seu lançamento, em julho, o MedZone contabiliza o cadastro de mais de 2 mil profissionais entre médicos, farmacêuticos e odontologistas. A proposta do portal é entender cada um dos seus clientes – profissionais de saúde, pontos de venda e consumidores – para personalizar esse contato e, assim, estreitar o relacionamento.

O portal disponibiliza informações sobre a prática médica digital, incluindo conteúdo atualizado sobre medicina e o uso das ferramentas digitais para auxiliar o dia a dia da prática clínica, tais como telemedicina e prontuário eletrônico. Possui, ainda, uma área de soluções digitais, com informações sobre o uso de mídias digitais e redes sociais, além de orientações sobre como estas podem auxiliar o atendimento e a comunicação com os pacientes. Há ainda materiais de educação médica continuada com aulas gravadas, webinars, estudos científicos e podcasts, além de informações completas sobre as linhas terapêuticas e os produtos Zambon.

Lançamentos

Além do investimento em transformação digital e adoção de um novo modelo operacional, o resultado da Zambon também foi impulsionado por lançamentos em alguns segmentos que serão foco ao longo de 2022. Além de novidades na área respiratória, a Zambon trouxe ao Brasil a mais recente e avançada terapia para o tratamento de Parkinson, que tem como principal componente o ativo Mesilato de Safinamida – um inibidor de MaoB (monoamina oxidase) com duplo mecanismo de ação: dopaminérgico e glutamatérgico. Estudos de longo prazo demonstram que a combinação de safinamida com o levodopa melhoram significativamente o humor e as funções motoras, aumentando o tempo on do paciente, que se mantém muito mais ativo e funcional com a terapia”1-5.

A família Reform, uma linha completa para a saúde osteomuscular, amplia o portfólio de saúde e bem-estar da Zambon. Com tecnologia avançada que proporciona melhor absorção pelo organismo6-8, a linha Reform é composta por três produtos com diferentes dosagens e substâncias que auxiliam na formação e manutenção de ossos, no funcionamento muscular e não interfere no hábito intestinal, contribuindo para a melhor adesão a suplementação. O objetivo é oferecer um envelhecimento ativo e saudável, bem como auxiliar na manutenção da densidade óssea e muscular.

Para contribuir com o sério problema de deficiência de Ferro no Brasil , a farmacêutica  reforçou sua linha Fisiogen®9. São dois novos produtos com a tecnologia Sucrossomal® exclusiva que garante maior absorção e biodisponibilidade no organismo. A linha Fisiogen® conta com opções para suplementação de ferro para crianças, adolescentes e adultos – Fisiogen Ferro Forte®10 e Fisiogen Ferro Kids®11.

“Nossa expectativa para este ano é manter o ritmo de crescimento, ampliar as iniciativas digitais e lançar dois novos produtos na linha de dor. Também investiremos em uma pesquisa no Brasil para demonstrar cientificamente como a N-Acetilcisteína pode ser um importante adjuvante na prevenção das complicações causadas pela Covid-19”, além de avançar globalmente no segmento Specialty Care com dois importantes lançamentos em Doenças Raras para 2023”, complementa Rogério Frabetti.

Sobre a Zambon

A Zambon é uma multinacional de origem italiana que atua na linha farmacêutica e de química fina desde 1906. É globalmente reconhecida por sua linha respiratória com produtos de ação mucolítica e antioxidante, e no Brasil atua em 5 grandes áreas terapêuticas: respiratória, saúde feminina, dor, sistema nervoso central e doenças raras. Mantendo seu foco em inovação e cuidado com as pessoas, a farmacêutica investe no lançamento de medicamentos e soluções de saúde modernas para que os pacientes, consumidores e colaboradores desfrutem profundamente cada momento, afinal, está no centro de nosso propósito a diferenciação entre viver e viver verdadeiramente. Esta é a Zambon: uma empresa inovadora composta por pessoas altamente qualificadas, que partilham os mesmos valores e estão em constante evolução para lidar com cenários em constante evolução.

Saiba mais em: https://www.zambonpharma.com/br/pt/

Referências:

  1. Bula do produto Xadago®
  2. Schapira AH, Fox SH, Hauser RA, Assessment of safety and efficacy of safinamide as a levodopa adjunct in patients with Parkinson disease and motor fluctuations: A randomized clinical trial. JAMA Neurol. 2017;74(2):216-24.
  3. Borgohain R, Szasz J, Stanzione P, Two-year, randomized, controlled study of safinamide as add-on to levodopa in mid to late Parkinson’s disease, Mov Disord, 2014;29:1273-80.
  4. Cattaneo C, Müller T, Bonizzoni E, Long-Term Effects of Safinamide on Mood Fluctuations in Parkinson’s Disease. J Parkinsons Dis 2017; 7(4): 629-634.
  5. Kulisevsky J. Safinamide – A Unique Treatment Targeting Both Dopaminergic and Non- Dopaminergic Systems. Eur Neurol Rev. 2016;11(2):101–53.
  6. Dawson-Hughes B, Dallal GE, Krall EA, Sadowski L, Sahyoun N, Tannenbaum S. A controlled trial of the effect of calcium supplementation on bone density in postmenopausal women. N Engl J Med. 1990 Sep 27;323(13):878-83.
  7. Smith KT, Heaney RP, Flora L, Hinders SM. Calcium absorption from a new calcium delivery system (CCM). Calcif Tissue Int. 1987 Dec;41(6):351-2. PubMed PMID: 3124946.
  8.  Recker RR, Bammi A, Barger-Lux MJ, Heaney RP. Calcium absorbability from milk products,    an imitation milk, and calcium carbonate. Am J Clin Nutr. 1988 Jan;47(1):93-5. PubMed PMID: 3337043.
  9.  Folheto Fisiogen Ferro
  10.  Folheto Fisiogen Ferro Forte
  11.  Folheto Fisiogen Ferro Kids

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale com os gestores