terça-feira , 28 junho 2022
Capa » Investimentos » GSK compra desenvolvedora de vacinas Affinivax

GSK compra desenvolvedora de vacinas Affinivax

A Affinivax desenvolve vacinas de próxima geração e algumas das pesquisas mais avanças envolvem doenças pneumocócicas, incluindo pneumonia, meningite, e mais leves, como sinusite.

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou nesta terça que celebrou um acordo definitivo para adquirir a Affinivax, Inc. (Affinivax), uma empresa biofarmacêutica de estágio clínico com sede em Cambridge, Boston(EUA), por um pagamento antecipado de US$ 2,1 bilhões e até US$ 1,2 bilhão em marcos potenciais de desenvolvimento.

A Affinivax é pioneira no desenvolvimento de uma nova classe de vacinas, sendo as mais avançadas as vacinas pneumocócicas de última geração. A doença pneumocócica inclui pneumonia, meningite, infecções da corrente sanguínea e doenças mais leves, como sinusite e otite média, e continua sendo uma necessidade médica significativa não atendida, apesar da disponibilidade das vacinas pneumocócicas atuais.

Existem muitos sorotipos pneumocócicos diferentes. O número de sorotipos nas vacinas atuais é limitado devido ao grau de interferência imunológica observado ao usar as tecnologias de conjugação existentes. A Affinivax desenvolveu o Multiple Antigen Presenting System (MAPS), uma nova tecnologia que suporta maior valência do que as tecnologias de conjugação convencionais, permitindo uma cobertura mais ampla contra sorotipos pneumocócicos prevalentes e potencialmente criando maior imunogenicidade do que as vacinas atuais.

A vacina candidata mais avançada da Affinivax (AFX3772) inclui 24 polissacarídeos pneumocócicos mais duas proteínas pneumocócicas conservadas (em comparação com até 20 sorotipos em vacinas atualmente aprovadas). Uma vacina candidata pneumocócica 30+valente também está em desenvolvimento pré-clínico.

Dr Hal Barron, diretor científico e presidente de P&D da GSK, disse: “A aquisição proposta fortalece ainda mais nosso pipeline de P&D de vacinas, fornece acesso a uma tecnologia nova e potencialmente disruptiva e amplia a presença científica existente da GSK na área de Boston. Estamos ansiosos para trabalhar com as muitas pessoas talentosas da Affinivax para combinar nossos recursos de desenvolvimento, fabricação e comercialização líderes do setor para disponibilizar essa nova e empolgante tecnologia para aqueles que precisam.”

Tradução livre de texto originalmente publicado pela GSK https://www.gsk.com/en-gb/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores