segunda-feira , 4 julho 2022
Capa » Indústria farmacêutica - saúde humana » Abbott amplia sua linha nutricional para ajudar mais pessoas no controle do diabetes

Abbott amplia sua linha nutricional para ajudar mais pessoas no controle do diabetes

A nutrição adequada e balanceada é parte essencial para uma pessoa viver uma vida saudável, principalmente no caso dela ter diabetes. Para assegurar a reposição de nutrientes vitais e prevenir os riscos nutricionais associados ao diabetes, a Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, desenvolveu o Glucerna 1.5, suplemento hiperproteico e hipercalórico especializado no controle glicêmico.

Segundo levantamento do Ministério da Saúde, na última década, o número de brasileiros com diabetes cresceu 61,8%, chegando a 14 milhões de pessoas. O Brasil ocupa a quarta posição entre os países com mais casos da doença1 e, infelizmente esses números vem aumentando de maneira preocupante no país e no mundo. Além disso, de acordo com uma pesquisa, o diabetes é um dos fatores de risco associados ao aumento da desnutrição2, o que no caso dos idosos com diabetes, eleva o risco nutricional e, com o passar do tempo, essa desnutrição pode levar a perda muscular também.

O Glucerna 1.5 é um alimento hiperproteico com uma mistura de carboidratos de lenta absorção, indicado para pessoas com diabetes tipo 1 e 2,  que necessitam manter ou ganhar peso. Os carboidratos são macronutrientes que, após serem absorvidos pelo organismo, liberam a glicose, utilizada como fonte de energia para as células. Os carboidratos de lenta absorção, presentes na fórmula do Glucerna 1.5, são responsáveis por fornecer um fluxo constante de energia para o organismo, resultando numa diminuição de picos glicêmicos e maior saciedade. Além disso, a proteína é conhecida por ajudar na recuperação da massa muscular, como é o caso dos indivíduos com sarcopenia – a perda gradativa de massa magra.

“Por se tratar de um alimento nutricionalmente equilibrado, o Glucerna 1.5 pode ser incluído na dieta diária e ao longo do dia, auxiliando os lanches da tarde, manhã e/ou noite, especialmente das pessoas com diabetes que precisam controlar seus níveis de glicemia no sangue”, afirma Patrícia Ruffo, Gerente Científico da Divisão Nutricional da Abbott no Brasil.

Se somados, o diabetes e a perda muscular podem resultar em um quadro sério. “O idoso sarcopênico com diabetes, por exemplo, perde  muito mais massa magra que o idoso sem diabetes.3 Neste caso, o Glucerna 1.5 pode ser um ótimo aliado, já que ele é um suplemento hiperproteico e hipercalórico, ou seja, rico em proteínas e calorias, que pode ajudar a manter e prevenir a carência de massa muscular. Além disso, o suplemento ajuda no controle glicêmico, contribui com a redução dos episódios de hipoglicemia e menor utilização da insulina”, destaca Ruffo.

Disponível no sabor baunilha, o produto contém 1.5 Kcal por ml ou 300 Kcal em 200 ml, além de proteína (20%), lipídeos (45%) e carboidrato (35%).

Glucerna 1.5 amplia o portfólio da Abbott no Brasil com produtos que ajudam as pessoas que precisam realizar o controle glicêmico. Glucerna SR, outra versão disponível no mercado, é normocalórico, ou seja, com quantidades normais de calorias, e auxilia no controle do peso. O produto está disponível nas versões pronto para beber e pó instantâneo.

A linha Glucerna pode ser encontrada nas principais farmácias ou hospitais de todo o Brasil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores