Com diferentes aplicações em vários segmentos, produto mantém crescimento estável e figura entre os principais no ranking da empresa.
A Usiquímica, uma dos principais fabricantes e distribuidores de produtos químicos do país, possui uma vasta gama de itens para diferentes setores da indústria. O ácido fluorídrico, conhecido também como HF que é a sua formulação química, é um deles que tem expressiva participação entre os produtos que a empresa oferece.
Utilizado para vários fins, como produtos para limpeza pesada de obras e de baús de caminhões, decapagem de aço inoxidável, mineração de grafite, detergentes industriais, entre outros, o ácido fluorídrico se mantém entre os principais produtos da área de produtos químicos da empresa.
Com comercialização diversificada em três tipos de embalagens, sendo a granel, em tambores de 240 kg e bombonas de 25 kg, produzido com os mais rigorosos padrões de segurança em duas versões: solução aquosa – com concentração de 71% -, o ácido fluorídrico anidro é disponibilizado em concentração próxima de 100% (mais exatamente, de pelo menos 99,95%).
As regiões do país com maior concentração de demanda de ácido fluorídrico são Sudeste e o Centro-Oeste.
Com infraestrutura logística, a Usiquímica garante disponibilidade e agilidade para o fornecimento nas mais diferentes aplicações industriais.
Cuidados no manuseio
Como o produto possui características de toxicidade e a ação corrosiva, o manuseio requer cuidados e deve ser efetuado por profissionais qualificados, atentos e munidos dos necessários equipamentos de proteção.
É importante não manter contato direto com o organismo humano, especialmente com a pele, os olhos e as membranas mucosas. A ingestão pode provocar queimaduras internas, obstrução das vias respiratórias e outros problemas de saúde.
Sobre a Usiquímica
Indústria química com 78 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.