quinta-feira , 15 novembro 2018
Capa » Indústria farmacêutica » Programa do Teuto otimiza a comunicação interna

Programa do Teuto otimiza a comunicação interna

No dia 23 de abril, os colaboradores da 20ª turma do programa ‘Correspondente do Marketing’ participaram de mais uma reunião mensal.   Há mais de sete anos, o tradicional programa de endomarketing tem o objetivo de estimular a comunicação interna e otimizar o fluxo de informações na indústria, por meio de publicações corporativas, como T-Mural, T-Classificados e informativos internos.

Em cada encontro, os participantes se reúnem e recebem dicas de comunicação e conhecem, em primeira mão, as principais novidades da companhia. Além disso, a equipe de Compliance também participa, ao longo de cada edição, trazendo informações sobre ética, segurança, integridade e orientações sobre atitudes no dia a dia de trabalho.

Já é a 3ª vez que Márcia Santos, do departamento de meio ambiente, participa do programa e ressalta que, depois que integrou a ação, passou a ter mais criatividade e auxílio com as informações internas. “No meu departamento sou conhecida como a Correspondente do Marketing, então, sempre que minha equipe quer saber alguma novidade, dicas ou tirar alguma dúvida relacionada à comunicação, eles me procuram”, acrescenta.

“O programa é ótimo, estou mais por dentro das ações internas. Após minha participação, tenho interagido mais com colegas de outros setores e minha equipe. Meus colegas do setor elogiam meu mural e sempre comentam que ele está atualizado e bonito”, ressalta Laíza Ribeiro, do setor de cefalosporínicos.

Segunda Daíza Oliveira, responsável pelos programas de endomarketing da companhia, a ação é essencial para dinamizar a comunicação interna no Teuto. “Somos uma equipe de mais 3,5 mil colaboradores. Nesse contexto é fundamente termos o reforço dos correspondentes para que todas as informações cheguem à equipe”, destaca.

A cada quatro meses 15 colaboradores de toda a indústria são escolhidos para integrarem o programa. Além do crescimento profissional e pessoal, os correspondentes interagem com colegas de outros setores e também ficam sabendo das ações e programações da companhia em primeira mão.

Os três melhores correspondentes de cada turma serão premiados: em 1º lugar, com um jantar no Candeeiro, um vale Renner, uma bolsa Teuto e uma jaqueta Teuto; em 2º, com um vale Renner, uma bolsa e uma jaqueta Teuto e, em 3º, com um vale Renner e uma Bolsa Teuto. Todos os premiados também serão destaque nos canais corporativos da companhia, como T-Revista, T-Mural, redes sociais e site institucional.

Em dezembro, os vencedores de cada edição, participarão de um almoço especial com a diretoria na área de lazer do Teuto e do sorteio de duas TV’s LED 43 polegadas e dois headphones.

Ações de RH:

Com foco nas pessoas, o Laboratório Teuto que, atualmente, conta com aproximadamente 3,5 mil colaboradores diretos, investe na extraordinária força de trabalho de sua equipe. A companhia busca, intensamente, o avanço da qualidade de vida dos colaboradores e proporciona crescimento e desenvolvimento profissional.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*