quarta-feira , 24 abril 2024
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Eurofarma investe em nova campanha de conscientização sobre intolerância à lactose para Perlatte

Eurofarma investe em nova campanha de conscientização sobre intolerância à lactose para Perlatte

#PodeTer é o mote e o nome da música criada em parceria com a cantora Claudia Leitte para a campanha de Perlatte, a única enzima lactase com estudo clínico no Brasil.

Um terço da população brasileira pode ter intolerância à lactose, mas apenas 4% das pessoas procuram um diagnóstico ou cortam o leite da alimentação, segundo estudo realizado pelo centro de pesquisas Data Folha. Para conscientizar a sociedade sobre o tema e sobre a importância do diagnóstico, a farmacêutica Eurofarma dobrou o investimento em marketing de Perlatte, a única enzima lactase com estudo clínico no Brasil, que já vem em comprimidos prontos para consumo.

Idealizada pela agência Santa Clara, a campanha lançou durante o carnaval de Salvador a música “Pode ter”, interpretada pela cantora Claudia Leitte. A música é um hino da tolerância, incentivando o respeito às diferenças. Não por acaso, o clipe “Pode Ter” foi gravado em Los Angeles, que é considerada a capital mundial da tolerância. A produção foi feita pela Produtora Movie3 Filmes e teve a direção de Mess Santos, que já dirigiu Claudia nos clipes “Baldim de Gelo”, “Taquitá” e “A Bela do Baile”.

As ações se estenderão ao longo do ano. A campanha entrará em uma fase educativa, usando a mensagem-chave “Será que você pode ter intolerância à lactose?”. “O mote é ‘Pode Ter’ porque pode ter intolerância à lactose, basta ter tratamento adequado para aliviar os sintomas sem ter que cortar o leite e seus derivados. O objetivo é incentivar as pessoas que desconfiam ser intolerantes a procurar um médico para o diagnóstico correto”, diz Roberta Junqueira, diretora de marketing da Eurofarma.

Além da música e do clipe, a campanha inclui anúncios em mídias como GNT, rádio CBN, Band News FM e rádio Globo, sempre focando nos diferenciais do produto e de esclarecimentos sobre a intolerância à lactose. “Perlatte é a única do mercado com estudo clínico no Brasil e com comprimidos prontos para consumo que aliviam os sintomas do intolerante. Nosso objetivo é levar informação e desmistificar o uso do leite no dia a dia” ressalta Roberta.

O diretor geral da Santa Clara Live, Ricardo Gertrudes, também valorizou a importância da produção internacional. “Gravar o clipe de “Pode Ter” em Los Angeles, que é considerada a capital mundial da tolerância, só reforça o posicionamento de Perlatte. É um assunto que afeta milhões de pessoas e a melhor maneira de lidar com as intolerâncias é buscando informação.”

 A intolerância à lactose

Segundo pesquisa conduzida pelo Data Folha, 35% da população com idade acima dos 16 anos, cerca de 53 milhões de pessoas, relatam algum tipo de desconforto digestivo após o consumo de derivados do leite. No mundo, estima-se que 60% a 70% da população apresenta algum nível de dificuldade de digestão ou debilidade da enzima lactase.

A pesquisa mostra que entre pessoas que relataram algum tipo de desconforto gastrointestinal, 88,2%, jamais receberam um diagnóstico médico, a maioria homens com mais de 35 anos. Apenas 4% das pessoas relatam terem ido procurar ajuda médica e, dentre esses, 1% foi diagnosticado com Intolerância à lactose, o que corresponde a 1,5 milhão. As mulheres apresentam maior incidência da doença, correspondendo a 59% dos casos.

Sobre o Grupo Eurofarma

Com 46 anos de existência, o Grupo Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira com capital 100% nacional. Reconhecido pela comunidade médica e sociedade por promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo, qualidade e inovação, está presente em 20 países.

Com mais de 300 produtos no portfólio e 320 milhões de unidades de medicamento produzidas em 2017, ocupa posição de destaque nos segmentos: Prescrição Médica e Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Licitações, Oncologia, Veterinária, Serviços a Terceiros e Euroglass

Em 2017, atingiu receita de R$ 3,7 bilhões, 11% superior ao ano anterior, sendo o Brasil responsável por 87,2% deste valor. Com investimentos de R$ 179 milhões em Pesquisa & Desenvolvimento, é a farmacêutica nacional que mais investe na área.

Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar, segundo o ranking Great Place To Work (GPTW), o Grupo Eurofarma possui com cerca de 6.300 colaboradores e conta com uma das maiores forças de vendas e propaganda médica da América Latina.

Para mais informações, acesse www.eurofarma.com.br

Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma | Instagram: @eurofarma_br

 Sobre a Santa Clara

Consolidada no mercado brasileiro como a agência com melhor visão global de comunicação do mercado nacional, a Santa Clara aposta em um modelo de gestão colaborativa, inclusiva e orientada para o crescimento e o desenvolvimento de novos negócios, priorizando a integração total entre agência e o cliente, os fornecedores, os departamentos e as disciplinas. Atualmente a agência é responsável por grandes marcas internacionais e nacionais, como Perlatte, da Eurofarma; Outback Steakhouse; Cerveja Colorado e AMA, da Ambev; Miojo Nissin Lámen, da Nissin Foods do Brasil; Ballantine’s e Passport, da Pernod Ricard; o programa de lealdade, Dotz; Quem disse, Berenice?, do Grupo Boticário; Dona Benta, Sol e Petybon, da J.Macedo. A Santa Clara é uma agência nacional pertencente ao Grupo M&C Saatchi, com sede em Londres e com presença em mais de 20 países.

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